Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

15/04/2005 09:03

Coluna: Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso

E AGORA? Essa, a indagação final na conversa de André e o Secretário Mathias Gonzales da Saúde, no intervalo do jogo no Morenão. Ambos acham que a decisão judicial da Santa Casa foi um retrocesso para a saúde.

A NOVELA da Santa Casa promete; envolve muita gente e coisas do arco da velha que a gente não conta “ nem atrás da porta da cozinha”, como se dizia antigamente. O povo não pode ser tratado apenas como mero detalhe.

PAIZÃO. Impressionou-me na Assembléia a paciência do dep. Jerson Domingos em ouvir por minutos a fio um eleitor que se dizia líder comunitário. Depois ele lembrou-me: às vezes, ao político é melhor ouvir do que falar.

O FUTURO. Jerson sabe: sua base eleitoral é na capital. Acha que a verticalização virá: azar de alguns; sorte de outros. Não quer criar atritos e desgastes. Administrará essa “indecisão” até o prazo fatal. Bem...depois é depois!

PARECIDOS. Pedrossian e Puccineli tem algo em comum: dificuldades na relação com a classe política, quando no poder, é claro! Mas curiosamente, isso não interessa ao povo, que desconhece tal postura de ambos.

PRESTIGIAR a classe política faz parte do jogo. O político deve ser recebido em audiência; opinar sobre obras, indicar nomes para cargos ou ainda participar de inauguração oficial. Sem isso, a sobrevivência fica muito difícil.

NEPOTISMO. Esse Severino! Será que os pais que educam seus filhos, às suas expensas, encaminhando-os para a vida, pelos próprios pés, são fracassados? E olhe, que ele é o 3º na hierarquia do Poder Executivo do País.

NEPETISMO. O discurso pela ética é coisa do passado. Ao contratar companheiros sem concurso o PT tem dupla vantagem: atende o companheiro e fatura de 10 a 30% de seu salário à título de contribuição obrigatória.

FAZ DE CONTA. Quase Temer ficou com o nariz do Pinóquio, ao dizer no programa do PMDB – do P (Poder) terá candidato próprio. Parece que ele está em outro país, e desconhece o “affair” de Lula e Sarney e Cia.

OBRAS & 100 DIAS. Nelsinho começa a contabilizar dividendos e ter seu estilo reconhecido
junto à classe política e opinião pública. Não quer se comparado com André e ponto final. É firme, sensível e está em fase ascendente.

NOVO PAPA. Pedofilia, o fim de celibato, o papel da mulher na Igreja e nova postura frente aos avanços da ciência; são alguns dos desafios. Não há crise de fé, pois os ex-católicos lotam e fazem o sucesso das novas igrejas por aí.


A IGREJA envelheceu. Os padres também. Os sermões, aquém das expectativas. Se não mudar a postura, rever dogmas e conceitos, não evitará a saída, inclusive dos jovens. Hoje, em cada rua, uma igreja evangélica.

AINDA.... A opinião pública ironizando a proposta do dep. Pastor Barboza, pedindo isenção de impostos e até taxas de vistoria do bombeiro nos templos. Ora! Pelas aparências, as Igrejas estão muito bem de grana! E como!

ARI RIGO. A mídia falou muito da passagem do Papa por aqui, mas ignorou o mérito do então Chefe da Casa Civil na coordenação geral da visita, por ordem de Pedrossian. Quem acompanhou o evento sabe bem disso.

LULA. Ao tentar levar uma Mãe de Santo à Santa Sé, se indispôs com a Igreja. Uma iniciativa constrangedora. Quanto à viagem à África, pura teimosia. Não se muda a geografia da economia mundial. Lá, é pobreza de dar dó!

PESQUISAS. A divulgação é proibida, mas elas tem sido realizadas na capital e interior. Distorções e excessos ocorrem na interpretação delas. Apesar das manipulações, servem de referências aos grupos políticos.

DESAFIO. Estreante, o vereador Bernal caminha com as próprias pernas e quer entender a tal planilha de custos das empresas de ônibus da capital. Está certo: a Câmara representa o povo e deve ser ouvida na questão da tarifa.

CARA DE PAU. Dep. André Luiz se converteu para tentar salvar seu mandato. Acusado de extorsão e assassinatos no Rio, ele pediu “proteção espiritual” dos colegas evangélicos na Câmara. Descarrego? Devia ser excomungado!

REFLEXÃO. Falei com o ver. Marun. Reconhece que excedeu no embate com Alex, e que tem responsabilidade de postura com seu eleitorado. Disse que irá se aprimorar na defesa de suas idéias, sem avançar o sinal. Legal.

FALSA MORALISTA. Pela propaganda dos filmes dessa temporada, deduz-se que o sangue vai jorrar todas as noites na casa do telespectador. É violência que não acaba mais. E depois, a TV. faz a pregação pelo desarmamento.

RESSURREIÇÃO. Ben Hur tenta voltar para comandar o diretório do PT. Os padrinhos Zeca e Delcídio já colocaram Cabreira em óleo quente para fritá-lo ao ponto. Hoje, o atual presidente é inconveniente ao novo PT.

CABREIRA é sangue bom, mas inoportuno para os novos tempos, onde o partido surfa em novas ondas. O argumento de que o debate interno revigora o partido continua sendo o argumento para essa postura. Lembrando o bordão do narrador de futebol - Fiori Giglioti:
“E não adianta chorar”!











Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)