Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

30/04/2009 10:11

Coluna Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso*

ELEIÇÕES 2.010 Hipóteses é que não faltam. Nelsinho candidato ao Senado ou vice de André? Moka continua deputado federal com promessa de ser chefe da Casa Civil no futuro Governo? E o acerto com o PT fura?

ACOMODAR interesses não é fácil. Tem mais gente que cadeira. Valter Pereira não quer voltar para casa. Murilo numa sinuca de bico. Seu partido é ruim de voto e está fragilizado no Estado. Qual seu discurso mesmo?

SIMONE Foi boa aluna de seu pai. Aprendeu as regras e lições. Nada de aventuras. Só deixaria a prefeitura com base numa proposta viável. Vice de André? Senadora? É nova, tem futuro e não vai sair por aí fazendo bobagem.

DELCÍDIO No fundo, no fundo, não quer bater de frente com o “italiano”. Percebeu que o discurso do PT exauri com Lula e procura atrair outros aliados. Precisa enterrar o Zeca para depois tentar suceder André em 2.014.

LONDRES Um perigo quando não fala! Seu dedo é mágico: onde aponta nasce flor ou pólvora. Hoje quer apenas que os seus deputados sejam prestigiados. A questão da presidência da Assembléia viria numa segunda etapa.

ZECA Está sentindo que seu projeto pode naufragar com a manutenção de Amarildo no comando do diretório. Essa é a chave. Não adianta bater tambor por aí. O anunciado prestígio com Lula não vem rendendo dividendos.

DAGOBERTO O italiano quer fritá-lo na hora certa. Por enquanto vai cozinhando-o no “banho Maria”. Faz jogo duplo: cria dificuldades para colher facilidades. Não deu uma só palavrinha sobre o escândalo das passagens.

RIGO Não é o Obama, mas é o cara do PDT. Transita muito bem com André e Cia e é tratado com respeito dentro do PDT. E tem uma vantagem: é “carne & unha” com Londres. Dizem que eles praticam telepatia.

EMPACOU! Deputado Jerson Domingos quer tirar a tranca e abrir a porta das votações na Assembléia. Apesar do estilo “paizão” já promete usar o regimento para coibir o excesso de corporativismo na Casa.

CORPORATIVISMO nada mais é que o fruto da boa convivência parlamentar, independentemente de partido ou ideologia. É a tradição de que “uma mão lava a outra”. Existe das Câmaras Municipais ao Senado.

MANCADA No palanque Lula diz que Dilma já está curada, que a prioridade zero dela é cuidar da saúde, mas pede: “orem por ela”. As reações à quimioterapia e o estigma do câncer não pesam? Pimenta nos olhos dos outros...



BEATIFICAR Dilma seria o projeto do PT? Mostrá-la como vítima e heroína das provações seria uma boa? Mas quais os limites de resistência dela? Aos 59 anos leva vida estressada e sedentária. Agüenta o tranco até 2.010?

CONHEÇO o marketing médico (camisa social, gravata e jaleco) frente as câmeras, tentando provar que o diabo não é tão feio assim. Minorizam as dores, as seqüelas e os riscos. E tudo passa pela tesouraria do hospital.

PERGUNTO: Tudo que não é proibido é permitido? É a famosa divisa entre a moral e o direito. “Fui no mínimo pouco cuidadoso” – alegou um “ingênuo” deputado do PSOL que vendeu o crédito de passagens aéreas.

COMPARANDO: Pegar dois refrigerantes ou salgadinhos de uma só vez numa festa, usar vários lenços de papel no lavatório, não é proibido! Mas o bom senso indica: tudo é que é exagerado, é indevido, feio e egoísta.

JOSÉ NÊUMANNE: “A falta de sensatez, equilíbrio e conhecimento de causa dos presidentes dos três Poderes causa um impasse que pode produzir em nossas instituições efeitos mais nocivos que os da crise econômica”.

ARTHUR DE TÁVOLA: “A ausência de regras é uma regra que depende do bom senso. As diferenças tornam a vida mais bonita e colorida. De tudo, o que fica é o seu nome, e as lembranças a cerca de suas ações.”

CAINDO a tiragem dos jornais diários impressos à partir de 2.000. O “Estadão” caiu 40%; de 391.023 exemplares p/ 217.414. A “Folha”, 30%; de 429.476 p/ 298.352; e o Globo, 22%; de 334.098 p/ 260.869 exemplares.

A INTERNET em seu início parecia a TV. aos olhos céticos dos críticos. Mas ela não só definitiva, como está impondo novos hábitos. Essa queda de tiragem dos grandes jornais é mundial. É preciso repensar o jornal impresso.

SEM ILUSÕES Vivemos a época do resumo, da síntese da notícia. Sinto isso no meu blog( www.manoelafonso.bom.br). Não há tempo para leituras longas e pesadas. E não vejo sinais de reverter essa tendência mundial.

BOM NEGÓCIO: 15 hectares de cana produzem 50 mil litros de pinga por safra. O desembargador Joenildo investe no setor e venderá cada garrafa por R$50,00. Prova de que esse é o país das oportunidades, para quem acredita.

ENGOLINDO Anunciada a venda do Expresso Araçatuba para a TNT - multinacional holandesa do setor de transportes de cargas. Valor: R$156 milhões e os 2.2 mil funcionários serão aproveitados pela compradora.

* Comentarista da TV Record MS



O Cassilândianews não se responsabiliza matérias, artigos e opiniões assinadas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)