Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Coluna Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso* - 25 de setembro de 2009 - 10:30

CIRO GOMES na capital neste sábado. Deve aproveitar seu bom momento para exercitar sua fala no evento de filiação de 30 pessoas ao PSB. Sérgio Assis animado com as possibilidades do partido aqui.

“EM CASA” 157 parlamentares processados: formação de quadrilha, homicídio e estelionato na lista. Daqui só Dagoberto nela! Mas não há motivo para pânico: o STF nunca condenou parlamentar algum.

ANDRÉ Sua declaração sobre Carlos Minc virou munição para adversários. Ele não pode esquecer: quem fala o que não deve, ouve o que não quer. André precisa fazer um curso com os políticos mineiros.

DE PIRRO? Os suplentes de vereadores assumem? Carlos Ayres já avisou que não! A pressão é forte: deputados federais querem mais cabos eleitorais em 2010. Mais uma vez, pode sobrar para o contribuinte!

PARA o desembargador Santini (TRE-MS) as Câmaras vão precisar alterar a LOM para fazer constar o novo número de vagas. Só depois o TRE irá rever o coeficiente eleitoral e após diplomar os suplentes.

DETALHE: Com o TRE revendo o coeficiente eleitoral de cada câmara, em alguns casos, poderá ocorrer a perda do mandato por parte de vereadores que hoje exercem o cargo. Portanto, a matéria é complexa.

NANICOS... e sabidos! Alguns dirigentes aproveitam esse período para negociar com lideranças de partidos com chances de vitória. Além de vantagens, promessas de empregos para parentes e apaniguados.

CAINDO A FICHA Tenho conversado com evangélicos. Muitos admitem que estão sendo literalmente usados por espertalhões. Reconhecem que no meio das “frutas” sadias, existem também as duvidosas.

NAS PESQUISAS O maior adversário de Dilma é o PT. Não há como separá-lo do mensalão, tantas aratacas e figuras como Genoino, Zé Dirceu e Silvio “Land Hover”. As cenas de escândalos ainda na memória do eleitor.

O DESAFIO: Lula terá que transferir seu prestígio, esquecer o PT e “ilustres” figuras como as citadas acima, conter Ciro Gomes e saciar a fome do PMDB. O cacife do Planalto é forte, mas o povo vai engolir isso?

ZÉ DIRCEU está dando razões (em seu blog) ao Carlos Montenegro (Ibope) quando diz que Dilma já atingiu seu teto máximo e alerta para os riscos da candidatura. Toda a imprensa está divulgando a fala de Zé Dirceu.



ZECA DO PT Seria de 46% sua rejeição na última pesquisa do Ibrape, divulgada pelo Correio. Pepê teria 33% , André 15% e dr. Odilon 5%. Se o povo só rejeita quem conhece, como reverter esse sentimento?

“SAIA JUSTA” A notícia de que Zeolla foi considerado louco e a aposentadoria de mais de R$20 mil mensais, foi uma ducha fria no discurso moralista do MPE. Não há como negar: a instituição foi atingida no peito!

OAB-ELEIÇÕES O debate Ary x Leonardo, nesta 2ª. feira, às 18 horas, na TV MS Record e nas 4 rádios do grupo, será a grande chance de avaliação pessoal deles e das propostas. A repercussão irá além da classe.

1-DO LEITOR: “...Que início de primavera! “Ganhamos” 7.709 vereadores, os bingos e Lula mandou seu advogado para o STF para absolver o Battisti e os mensaleiros. Será que não dá para voltar ao inverno?

2-DA LEITORA: “Ahmadinejad, Chávez, Kadaf, Zelaya, Ortega, Evo, Fidel e Lugo no rol dos diletos amigos de Lula. Só falta o ditador da Coréia do Norte. Isso sem contar a notória simpatia com o pessoal das Farc.”

3-DO LEITOR: “... Popó, Rita Cadilac, Joãozinho Trinta, Sérgio Reis e Romário já são as novidades para as eleições de 2010. Mas deve vir mais “gente ilustre” por aí. Como diz aquela música: “é segurar na mão de Deus.”

ALMIR SATER Convidado pelo PV para disputar uma cadeira na Câmara Federal, não deve aceitar. Vacinado contra mosca azul sabe onde é seu lugar e já faz uma boa política no Pantanal respeitando a natureza.

PRENSADO! De um lado a gigantesca dívida com o INSS. Do outro, o projeto de se tombar o seu prédio no centro da capital. A diretoria do Rádio Clube precisa dar um jeito e achar uma saída. Depois não reclamem!

OS DEPUTADOS estaduais do PT estão unidos, quando o assunto é reeleição. Não querem concorrentes de peso. Nem querem ouvir falar do papo de coligação com o PDT na chapa proporcional. “Primeiro, meu pirão!”

ESPERTO O deputado Marcio Fernandes alega que a candidatura de Marcio Monteiro pode prejudicá-lo e estaria tomando o caminho de volta ao PRTB. Apesar de jovem, o deputado é bastante antenado.

RONDON preso! Seus crimes gravíssimos. Médico, sabia dos riscos que suas atitudes representavam aos pacientes. Deixou marcas, traumas e seqüelas para toda a vida. Esse é outro que um dia...vai pagar caro! Se vai...

*Manoel Afonso é comentarista da TV Record e distribui a sua coluna para dezenas de sites e jornais do Estado de MS


















O Cassilândianews não se responsabiliza por artigos e opiniões com autoria.

SIGA-NOS NO Google News