Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

24/09/2010 11:59

Coluna Amplavisão, por Manoel Afonso

AMPLAVISÃO 706
TERREMOTO Questionei na última edição a possibilidade de novos capítulos e mais estragos por conta do escândalo de Dourados em pleno período eleitoral. E aí, os vídeos na internet recolocaram MS na vitrine nacional.
A REAÇÃO das pessoas e poderes atingidos não podia ser diferentes. Cada qual com o remédio jurídico adequado, motivando outra enchente de notícias na mídia. Novos desdobramentos são esperados nos próximos dias.
ALGUNS acham: seria apenas coincidência o vazamento dos vídeos em clima eleitoral. Para outros há impressão digital do Planalto (via Zé Dirceu) nesta operação para tentar criar um fato novo e levar as eleições para o 2º turno.
PASSAIA revela que atuou em sintonia com a Polícia Federal e o MPE. Presume-se então que as fitas estavam em poder destas instituições, funcionando assim como “bombas relógio”. Quem então postou os vídeos na internet?
AS OPERAÇÕES espetaculares da PF são impactantes e desgastam os envolvidos. Depois, no decorrer do processo, nem sempre se consegue comprovar as suspeitas, mas aí é tarde demais: a “Inês é morta”. As perdas irrecuperáveis.
MEMÓRIA: Em 2002, Roseane Sarney liderava as pesquisas para a Presidência. Mas aí houve uma “blitz” da Polícia Federal e apreensão de dinheiro em sua empresa. Os estragos foram irreparáveis e sua candidatura foi na enxurrada.
NO EPISÓDIO houve o dedo do Planalto, que queria a candidatura de Serra na sucessão de FHC. A Polícia Federal é séria, evidente, mas é subordinada ao Ministro da Justiça, escolhido pela presidência da República. Daí...
NO BRASIL muitos políticos passaram pelo Ministério da Justiça: Tancredo Neves, Tarso Genro, Renan Calheiros e Nelson Jobim. Portanto, um cordão umbilical une a agenda política nacional a esse ministério “versátil”.
FALTANDO pouco mais de uma semana para as eleições, pergunta-se por aí: quais os reflexos eleitorais deste episódio nas urnas? Até onde a oposição levará vantagem em termos de votos? Levará o pleito para o 2º turno?
A OPOSIÇÃO tem pressa, corre contra o relógio para divulgar sua versão eleitoral do episódio e tentar reverter a enorme diferença nas últimas pesquisas. Os próximos programas do horário eleitoral prometem...e como!
DO LEITOR “...sem entrar no mérito dos bastidores da Assembleia, é preciso registrar que o PT participa da mesa diretora da mesma com o atuante deputado Pedro Kemp, ocupando o cargo de 1º vice presidente. Portanto...”


PEPINO Acabou sobrando para o corregedor Maurício Picarelli a espinhosa missão de apurar na AL as denúncias contidas nos vídeos. Por tudo que já foi noticiado e pelas circunstâncias, será uma missão espinhosa. Uma “bananosa”.
HOLOFOTES Existe muita gente querendo aparecer neste episódio, principalmente nas manifestações públicas. Destaque para figuras carimbadas de outros carnavais e que se postam agora de puritanos e guardiões da moralidade.
FRUSTRAÇÃO Quando a Justiça tem a grande chance de mostrar serviço, frustra a opinião pública. Foi assim também na votação do “Ficha Limpa”. Deixam tudo para a última hora. Até parece combinação. E agora?
CANDIDATOS interessados na decisão do caso continuam em campanha, mas inseguros, sem saber como e quando será o final. Aqui merecem destaque os casos de Dagoberto, Luizinho Tenório e Raul Freixes.
A CHEGADA é ponto importante em qualquer campanha. Não adianta disparar no início e imitar cavalo paraguaio na reta final. Nesta fase vários fatores acabam até mudando resultado que era tido como certo.
É O CASO de Dagoberto que sempre esteve em 2º lugar para o Senado e que segundo o Ipems, está perdendo o posto para Moka: 40,20% contra 34,13%. Murilo surpreende e chega aos 27,83% e Delcídio tem cravado 60,27%.
OS NÚMEROS da pesquisas mostram que a vinda de Lula influenciou pouco, apesar de bem explorada pela coligação de Zeca do PT. Mostram também o poder de fogo do prefeito Nelsinho e do próprio governador André.
DIVIDIDOS entre os grupos de Zeca e Delcídio, os petistas ligados ao senador já apostam que ele terá mais votos que o ex-governador. Caso isso seja confirmado, ficará evidente que o Senador é quem dará as cartas no futuro.
NA TELINHA Candidatos usam a imaginação para “vender o peixe”. Aqui tem gente que canta, exagera na biografia, no nome, nas roupas e nas propostas. A audiência baixa do horário eleitoral estariam assim plenamente justificada.
A DÚVIDA: Será que conseguirão ainda neste a renúncia pura e simples de Artuzi e Carlinhos Cantor, possibilitando assim a convocação de novas eleições? Tem gente achando ser possível essa costura, após as eleições.
A OPINIÃO pública douradense é contra que Délia Razuk assuma a prefeitura em caráter definitivo. Vários fatores pesam, inclusive as citações de Passaia envolvendo Roberto Razuk. E a insegurança de Délia é visível. De leve...



O Cassilandinews não se responsabiliza por artigos ou opiniões com autoria.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)