Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

04/07/2008 03:49

Coluna Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso

NOVOS TEMPOS Licenciado do PT - Mariano Cabreira vai coordenar a campanha do vereador Ribeiro, do PMDB. Ao colunista disse que não corre riscos de punição e lembra a folha de serviços prestados ao partido.

A POSTURA de Cabreira é o retrato do PT – principalmente na capital. Falta comando e candidatos à vereança, temendo vexame, ameaçam desistir. Teruel não emplaca como D.Quixote e Nelsinho é confiança sem soberba.

SOBROU para o eleitor decidir se candidato com ficha suja deve ou não ser eleito. Apesar da posição moralista dos TREs, o TSE só barrará candidato cuja sentença condenatória estiver com transito em julgado.

DA LEITORA: “Apesar da Bolsa de Valores ficar em Nova Iorque, Chicago mantém o fuso horário de uma hora. Por analogia, não cola essa tese que perdemos nesta relação comercial com São Paulo. E a nossa saúde como fica?”

DO LEITOR: “...Após tantos anos da criação do Estado ainda estamos sem rumo certo. Zeca achou que trocando o nome resolveria nossos males ou desviaria a atenção. Agora o bode expiatório da vez é o horário?”

PAULO DUARTE lembra que o corumbaense seria o mais afetado pela mudança do horário. Aliás, a postura de Valter Pereira e Delcídio “coincide” com os interesses da Globo para driblar a censura com sua programação.

PREVISÃO Com baixos salários, policiais militares de muitos Estados poderão ter na “Lei Seca” a saída de seus problemas. A corrupção também está sujeita a lei da oferta e procura. Sabe como é: ninguém é de ferro.

BOA NOTÍCIA Carlos Rodemburg, “cap” da Agropecuária Santa Bárbara, a maior do mundo, com 1 milhão de cabeças no Sul do Pará, conversando com a secretária Tereza Cristina sobre a possibilidade de investir aqui.

ONEVAN Disse-me estar encarando com naturalidade a candidatura à vice prefeito de Naviraí. “Faz parte do jogo” – argumentou. Quando perguntei-lhe se assumiria o cargo, ponderou: “primeiro é preciso ganhar a eleição.”

INJUSTIÇA? O vereador Bernal acha que sim. Enquanto o pessoal das comunicações não pode trabalhar, outros profissionais estão na ativa. O radialista cita o caso dos médicos que fazem política com o receituário na mão.


INDAGO: quem não gostaria de administrar um orçamento anual de R$240 milhões? Como nas vezes anteriores, os interessados se digladiam pela reitoria da UFMS. Como diz um amigo: “é muita grana em jogo”. Se é!

TITA O novo calouro da Assembléia precisará de tempo para se ambientar na casa. A tendência é que ele continue, pois André acena neste sentido. Fala-se também que o prefeito Waldeli (Costa Rica), seria Secretário em 2.009.

ABERTA temporada de caça aos votos. E não são poucos os caçadores em todas as cidades. Sua caixa dos Correios ficará recheada de folhetos e adesivos; seu correio eletrônico ficará lotado de tantas mensagens.

PRESTE ATENÇÃO: se você compará-las, perceberá que todas as propostas dos candidatos têm mais identidades do que divergências. Não há espaço para propostas milagrosas que possam fazer a chamada diferença.

EM PRIMEIRO lugar os partidos parecem irmãos siameses. Em segundo, a lei de responsabilidade civil deu novo tom ao ritmo administrativo dos municípios. Em terceiro, a população está mais crítica e exigente.

ALELUIA! Eles merecem. Vem aí o salário mínimo de R$950,00 para os professores da rede pública e educação básica. Lula sancionará a lei nos próximos dias. Em muitos casos a União terá que ajudar os municípios a pagar.

INFLAÇÃO em ano de eleição prejudica os candidatos governistas nas grandes cidades e capitais. Daí a pergunta: vão manipular os índices até apuração das urnas? Lembra de 86 com o Plano Cruzado e 98 com o Plano Real?

A INFLAÇÃO pode ser comparada ao câncer: silenciosamente vai corroendo e quando aflora já fez um estrago. Quem vai às compras, quem paga juros e aluguel já sente os seus efeitos. O corintiano Lula matará esse dragão.

QUEM SERÁ? Definida a Listra Tríplice dos advogados, caberá a André escolher o novo desembargador. Nos bastidores trava-se uma guerra onde vale tudo. Tenho ouvido boas histórias, algumas impublicáveis até. De leve...

JERSON Quer a Assembléia atuante durante o período eleitoral e lembra dos projetos importantes na agenda do segundo semestre. Experiente, acha que é possível conciliar campanha com a atividade parlamentar.

PESQUISAS Para um experiente profissional da área é preciso olhar com restrições para aquelas realizadas antes do lançamento das candidaturas. Definidos os nomes, mudanças podem ocorrer em algumas cidades.

O otimismo é a parte sadia da ignorância.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)