Cassilândia, Quinta-feira, 30 de Março de 2017

Últimas Notícias

04/04/2008 10:50

Coluna Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso
Cassilândia NewsCassilândia News

O DIA “D” De saia justa e encurralada pela Assembléia, a Aneel até que tentou evitar mas acabou capitulando frente às provas da CPI e no dia 7 anuncia a revisão da tarifa energética que deve variar entre 11% e 13%.

VEJA BEM! São R$191 milhões cobrados a mais pela Enersul desde 2.003 nas contas de todos nós “brasileiros bonzinhos”. O restante do índice revisional será descontado nos dois anos seguintes nas contas de cada um.

O DEPUTADO Jerson lembra que será preciso fazer o monitoramento mensal dos lançamentos da Enersul para se evitar novos fraudes. Ele garante que o pessoal técnico da CPI tem elementos para essa fiscalização.

DIVERGÊNCIA Os deputados Paulo Correa e Marcos Trad até acham possível uma ação para reaver a quantia em dobro e à vista como permite o Código do Consumidor. Mas esse impasse deve ser resolvido nesta semana.

E RESOLVE? Pela portaria do Detran, o ônus com o tal registro é das financiadoras. Claro que elas já têm a solução pronta: vão aumentar a taxa de juros do financiamento.
Você já viu banqueiro fazer graça para alguém?

FANTASMA do 3º mandato voltou após a fala de Alencar. Lula faz comício toda semana, estreitando o diálogo com o povo. A dócil base aliada faz o jogo, finge que não está vendo e ouvindo nada. Saudades do U. Guimarães.

DUAS HIPÓTESES: Através de emenda constitucional permitindo também ao Executivo convocar plebiscito. Mesmo aprovada, o Congresso teria que dizer sim a PEC autorizando a alteração na Carta Magna.

A SEGUNDA hipótese: O Congresso aprovaria projeto ( maioria simples) convocando plebiscito.Depois – via PEC – votaria a alteração na Constituição. Hoje somente o Congresso tem poderes para convocar plebiscito.

A HISTÓRIA de golpistas, populistas e ditadores, tem esse roteiro que se desenha no Brasil. Com essa popularidade de Lula, as massas (MST e sindicatos) seriam incitadas a pressionar os congressistas para aprovar o 3º mandato.

EM ALERTA O futuro presidente do STF, ministro Gilmar Mendes está de orelha em pé e já questiona esse monstrengo. Para ele o Judiciário não vai se omitir e não pode ser excluído desta apreciação. É esperar pra ver.

SONHOS Calcula-se em 20 mil votos o quociente para um partido eleger um vereador na capital. Tarefa hercúlea para os chamados nanicos, cujos pré-candidatos já trabalham por aí como formiguinhas. Sonhar é preciso e faz bem.

CONVERSO sempre com os sonhadores dos partidos nanicos. Cada qual faz o calculo ao seu modo para mostrar as chances de chegar à Câmara. Importante para própria democracia essa insistência obstinada na política.

O MINEIRO Aécio quer repetir JK. Conciliador, namora o Rio, quer dividir São Paulo, seduzir o Sul e atrair o Nordeste com um vice. Posta-se de conciliador: não é anti-Lula e nem pró-Lula. Seu discurso é de pós-Lula.

“COME QUIETO” Aécio torce para o 3º mandato pifar; aproveita ausência de nomes no PT ; a boa relação com Lula, seu prestígio em Minas onde faz aliança com o PT para embarcar no PMDB e ser o “novo”, apoiado por Lula.

LIMPA GAVETAS Até dia 5 dezenas de funcionários estarão deixando seus cargos para poder concorrer ao pleito de outubro. É o que exige a lei para se evitar o uso do cargo em proveito próprio na disputa eleitoral.

OPINIÃO de Antônio C. Mariz de Oliveira sobre a escolha do Quinto Constitucional: “a OAB não pode dar tratamento eleitoral e político a uma escolha que tem por objetivo selecionar profissionais que irão se tornar juízes”.

“QUEM FOR amigo do rei entra na lista, quem não for deve aguardar a próxima gestão. Pede-se votos, cabala-se; grupos são organizados a favor desse ou daquele candidato”. A rejeição da lista da OAB pelo STJ pegou mal.

PARADA INDIGESTA Ouvi o choro dos policiais civis na AL. Dizem que não dá mais para segurar; o último aumento foi em 2.005 e a greve seria a saída. Com o pessoal da Colônia Penal solto por aí, o medo é geral.

À PROPÓSITO A violência tem aumentado no interior, onde as drogas já chegaram. Mata-se por banalidade, por motivo qualquer. Até pouco tempo as cidades interioranas simbolizavam paz e tranqüilidade. Quem diria!

LULA fez do Brasil uma República Sindical. Cerca de 45% dos cargos de ponta da administração federal são de sindicalistas. Agora ele proibiu que o TCU fiscalize a grana preta - R$ 1 bilhão anual dos sindicatos.

“CASO ISABELLA” O pai não foi ao enterro e não deu entrevistas mostrando sua indignação e dor cobrando ação policial. Porque esconder o rosto aos repórteres? As evidências complicam o pai e madrasta.

O BRASIL acompanha o caso da menina morta e já tira suas conclusões com amparo na lógica e bom senso. A postura do casal suspeito é estranha e já assume contornos de defesa antecipada. Como diz a vovó: onde chegamos!

LIÇÃO Recebido com vaias na UNE, JK esperou olhando o relógio e discursou: “Bendito o país em que seus estudantes podem vaiar seu presidente por 4 minutos, com certeza de que nada lhes acontecerá”. E foi aplaudido.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 30 de Março de 2017
Quarta, 29 de Março de 2017
20:34
Loteria
Terça, 28 de Março de 2017
21:41
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)