Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Coluna Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso/TV Record - 26 de agosto de 2005 - 11:24

MEIA SOLA. A fidelidade partidária, o financiamento público de campanha e maior agilidade da justiça eleitoral fora do projeto da reforma política-eleitoral. Só reduzir o custo não acabará com a corrupção.

KATAYAMA. Falei com ele na Assembléia. Comandava as obras no governo de Pedrossian. Lembrou: hoje a construção civil do poder público rareou; nem se compara com os tempos das vacas gordas.

A GUERRA. O Governo do Estado mostrando na TV. suas obras na capital por ocasião do “niver” da “Cidade Morena”. Maior colégio eleitoral, ela sempre decidiu as eleições estaduais. Perdeu aqui...dançou!

NELSINHO não se importa com inoportunas comparações com André. Cada qual com seu estilo e prioridades . Aliás, prosseguir com as obras de André foi promessa de campanha. A “Via Morena” é um exemplo.

PALANQUE. Em Setembro Lula vem ao MS. Vamos ouvir mais discursos rancorosos? Boa chance para se cobrar a liberação de nossos recursos. Espera-se que a amizade Lula-Zeca não seja apenas de pescaria.

E AGORA? Estive com o dep. Pastor Barbosa e ele confirmou seu afastamento da Igreja Universal. Alega ser vítima de um complo dentro da seita. Deve trocar de partido para tentar a reeleição ao lado de André.

O DEPUTADO Barbosa foi eleito pelo PTB, ingressando depois no PMDB. Obteve 15.447 votos num esquema considerável. Se não viabilizar estrutura de porte, como teve, corre riscos de ir para casa.

PERDIDO. O deputado Ari Artuzi parece marinheiro procurando uma ilha para aportar no meio do nevoeiro. Conversa, ouve e não se define por esse ou aquele partido. Sabe: se errar na escolha, volta para Dourados.

WANTED. O PMDB anuncia que vai disputar a presidência com candidato próprio. Mas quem é o nome de peso deste partido desgastado, indeciso, dúbio e fisiológico? Vai repetir os vexames de Quercia e Ulisses?

A BRONCA. Dourados vai perder, em 2.006, o 2º lugar de ICMS para Corumbá. Para o deputado Humberto Teixeira, falta empenho da atual administração. Antes o índice chegou a 9 pontos e hoje é de apenas 6.26,26

LOESTER. Brizolista de primeira hora confessando-me que será candidato a deputado federal para ajudar Dagoberto a se eleger. Vai para o sacrifício em retribuição a chance de ter sido convocado para a Assembléia.

DEBATE. De um lado Teruel pról desarmamento e citando os crimes mostrados pela mídia. De outro, Paulo Correia, lembrando os riscos dos brasileiros ao longo da fronteira com Bolívia e Paraguai. Venceu o segundo.

DELÍRIOS. Getúlio se matou de vergonha ao saber que seus amigos faziam de ilegal e JK. tinha porte de estadista. Portanto não procede a comparação de Lula embutida num discurso populista e desesperado.

NA LINHA DE TIRO. As denúncias contra esquema de caixa-2 de prefeituras do PT
vão aumentando. Jacarei, Mauá, Santo André ,São José dos Campos e também a nossa Dourados incluída neste rol.

AS DENÚNCIAS falam de grana por fora para abastecer o PT e melhorar o cacife de Lula em sua campanha presidencial. A denúncia contra Paulo Bernardo, em Londrina, alimenta questionamentos de sua passagem no MS.

SILÊNCIO. É cemiterial no Parque dos Poderes. Só notícias ruins: a falta de grana, os atritos com Delcídio, os números do Ibope e o grito de independência do PTB. Neste ritmo, nem sessão do descarrego resolve.

O FUTURO. A falta de investimentos federais é notório. Há risco de devolução do ICMS do gás para São Paulo. Se Zeca perder Londres, Schimdt e Delcídio, terá que ficar segurando o rojão até o final do mandato.

ENGÔDO. “ Zeca aqui...Lula lá...” vingou nas urnas aqui porque deu esperanças de olhar especial do Planalto. Mas estamos sendo tratados a pão e água, mesmo com Delcídio sendo
líder do Governo. Pode isso?

DO LEITOR. ...em nome do “social”, o PT loteou a máquina pública e abusou do clientelismo, sob os olhos da opinião pública, que limitou-se a tapar o nariz para não sentir o cheiro que exalava do projeto.

DELCÍDIO. Sai agora do PT ou só após 30 de setembro? Marisa Serrano sinalizou que a aliança tucana com o PMDB não é irreversível. Mas Delcídio começa a se desgastar com os rumos da CPI dos Correios.

MURILO. Falei com o deputado na solenidade em que fomos homenageados na Assembléia. Paulista de Barretos, mais parece mineiro. Gosta mais de ouvir e está atento ao panorama. Tem projeto e futuro.

THE END. Os números da pesquisa Ibope caíram como uma bomba no Planalto. Aliás já se fala numa próxima pior – para o PT. Baixar o tom dos discursos e liberar recursos não
resolvem. Tudo que sobe, desce!

O BRASIL NÃO TEM POVO: SÓ PÚBLICO. ( Lima Barreto)


A coluna sob a responsabilidade do jornalista e advogado Manoel Afonso









SIGA-NOS NO Google News