Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

29/12/2007 08:00

Coluna Ampla Visão: Por Manoel Afonso

CHORÃO Na sua fala Lula até que não se excedeu. Quem preparou o discurso tratou de atenuar a imagem de soberba do presidente. Claro que ele não deixou de lamentar a perda da CPFM, mas politicamente foi correto.

CONCLUSÃO: O Governo vai bem na economia mas falha na política. Mesmo com a maioria folgada na Câmara e Senado não consegue atuar de forma convincente junto ao Legislativo, lançando mão de medidas provisórias.

ESPERADO A aprovação da administração de Nelsinho por 90% dos entrevistados pelo IPEMS não surpreendeu. Destaque para a rejeição de Zeca: quase 30% dos pesquisados. Marisa foi a 2ª com 16,39%.

NELSINHO navega bem com 58% da preferência, seguido por Dagoberto com 13,87%, Zeca com 13,01%, Marisa com 12,28% e Maria Pedrossian com apenas 2,75% dos eleitores pesquisados.

MÃO DE VACA Deputado federal declarou gastos com divulgação de seu trabalho. Um colega irônico contestou lembrando que o deputado não presenteia o pessoal da imprensa nem com uma garrafa de Sidra nacional.

CONFISSÃO Moacir Franco disse em praça pública, no seu último show na capital, que seu maior erro foi entrar na política. Pagou caro pelo mandato de deputado federal. Saiu duro e ralou para se recuperar. Um alerta aos sonhadores.

À PROPÓSITO Num artigo recente adverti aos pretendentes a cargos eletivos de 2.088: a política só tem a porta de entrada. Nele citei exemplos e mostrei que os sonhos podem se transformar em pesadelos eternos.

“CARLOS A. DI FRANCO: “Alguns pais não suportam ser incomodados pelas necessidades dos filhos. Educar dá trabalho. E nem todos estão dispostos a assumir as conseqüências da paternidade. Tentam então suprir o vazio afetivo com carros, mesadas e presentes”.

“ERRO MORTAL! A demissão do exercício da paternidade sempre acaba apresentando sua fatura. A omissão da família está se traduzindo no assustador aumento da delinqüência infanto-juvenil...é o epílogo da falência da família”.

“O NOVO MAPA do crime transita nos bares badalados, vive nos condomínios fechados, estuda em colégios e universidades da moda e desfibra o caráter no pântano de um consumismo sem fim...não é de hoje que jovens da classe média e média alta freqüentam o noticiário policial.”











“LULA se queixa a herança maldita. Sempre se refere a ela ao comparar o seu governo com o anterior. No entanto, todo seu êxito, se deve ao cumprimento do planejamento herdado do governo FHC” (Ex-deputada Sandra Cavalcanti)

DELCÍDIO: “Eu rezo de manha, rezo de tarde, rezo de noite. Eu tenho mania de beijar santo, eu ando com medalha de tudo quanto é lado...o Salmo 91 anda comigo 24 horas por dia...” (em 25/07/2.005- no Programa do Jô)

COMPARANDO A tonelada de cana no interior paulista chegou a 36 reais por tonelada e caiu para 20. Há excesso de álcool nos estoques e as previsões não são tão otimistas para 2.008 como se prega por aí.

DETALHES Em General Salgado (SP) – 130 kms do MS - o preço do litro do álcool custa R$1,12. Pergunto: será que os paulistas estão vendendo muito barato ou é o pessoal daqui que está metendo a faca na gente.

FELICIDADE & DINHEIRO Pesquisa em 45 países: na rica Suíça registrou o maior número de pessoas infelizes. Enquanto isso, a pobre Jamaica registrou o maior número de pessoas felizes. Conclusão: grana não garante felicidade.

CONCLUSÕES Valemos o que somos! A cada dia o brasileiro vale menos. Na lista da ONU, entre 112 países, estamos em 72º lugar. Se você fizer as conta concluirá que estamos na metade mais podre. Eu disse podre!

CRISTINA KIRCHNER: “Antes queríamos mudar o mundo. Hoje nos conformamos com algo mais humilde: mudar a Argentina. A política não é atividade social, profissão ou hobby. É minha forma de vida. Minha vocação”.

ESSA É BOA! Kaká deu 330 mil reais para um hospital de Israel. Será que não existem hospitais no Brasil onde esse dinheiro cairia bem? Pelo jeito foi influenciado pela decisão de Lula em doar 1 bilhão de dólares à Bolívia.

DELUBIO SOARES: “Respeito a ingenuidade. Não sei, no entanto, de onde imaginavam que o dinheiro viria – se do céu, num carro puxado por renas e conduzido por um senhor barbudo vestido de vermelho.”

DO LULA: “Fui ao Gabão aprender como um presidente consegue ficar 37 anos no poder e ainda se candidatar a reeleição.” Vou continuar tomando meu uisquezinho na frente dos fotografados. Nada fiz de errado.”

CARAS DE PAU O PTB colocou no ar uma mensagem natalina onde suas principais lideranças aparecem juntas na tela.. É incoerente a postura do partido mensaleiro de Roberto Jefferson, que continua sendo a sua estrela maior.

TRÊS LAGOAS Passei por lá antes do Natal e levei um susto com o movimento. Excesso de gente nas ruas e nas lojas e foi difícil achar um local para estacionar o carro. A cidade bem cuidada pelas mãos caprichosas de Simone.





Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 11 de Dezembro de 2016
06:04
Fotogaleria
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)