Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/12/2006 08:23

Coluna Ampla Visão - Por Manoel Afonso



“COMO aceitar que um parlamentar brasileiro receba a mais de 800 reais por dia, quando uma boa parte das pessoas que representa é o obrigado a viver com 12 reais por dia”? (D. João de Avis – Arcebispo de Brasília)

OS CONGRESSISTAS tiveram que ouvir – com a maior cara de tacho – o sermão do Arcebispo, convidado por eles próprios. Candidatos à reeleição, Aldo e Renan dariam o aumento em troca dos votos dos parlamentares.

DANUSA LEÃO: “Duvido que se fosse na Argentina, as coisas ficariam por isso mesmo. Se o Brasil fosse um país de um povo menos frouxo, o Congresso amanheceria
apedrejado e haveria manifestações contra os políticos.”

1-DO LEITOR: “...Brasília distante do Brasil. Os congressistas só trabalham de 3ª. a 5ª. feira e tem dois meses de férias. Não representam o extrato social do País. Se ficarmos calados teremos culpa também”.

2-DO LEITOR: “...e depois das bengaladas no Zé Dirceu, veio agora a facada no ACM Neto. Os episódios mostram a irritação do brasileiro sério. A classe política precisa entender essa sinalização e... mudar”.

MARISA aproveitou a diplomação e delimitou seu espaço de atuação. A platéia adorou e ela acabou sendo a estrela da festa de diplomação. Tem oito anos pela frente e nem quer ouvir falar de afagos com o PT.

O ANDRÉ da diplomação não era nem sombra daquele dos tempos prefeiturais. De olho nas dificuldades futuras, moderou o discurso e deixou portas abertas para uma relação mais próxima com o Planalto.

AS PREVISÕES sobre a postura de André: Alguns acham que ele poderá se desgastar junto a classe política, como ocorreu com Pedrossian. Outros entendem que ele acredita na virada econômica para se fortalecer ainda mais.

O FUTURO governador já montou sua “guarda pretoriana” na Assembléia, como fizeram todos os antecessores. Governador refém de deputados acaba patinando e corre riscos. Aliá,André entende de Assembléia.

APROVAÇÃO da aposentadoria de Zeca rendeu farto noticiário na mídia nacional. Ganhou até do espaço pelos 90 anos do poeta Manoel de Barros. De um lado a opinião pública e de outro,a classe política.

DON VITÓRIO A sociedade espera do Bispo manifestação sobre a postura de Zeca em insistir na 2ª.aposentadoria. Afinal, ambos pregaram a igualdade social, a moralidade e direitos iguais. Como católico, posso cobrá-lo!



SEMY FERRAZ No apagar das luzes desfez toda a imagem de paladino, que tanto fiscalizou o então prefeito André. Decepcionou seus ex-eleitores e vai pra casa como a “Geni do Ano”. Eleição...nunca mais!

VAI RENDER Quem ganhará com os futuros embates jurídicos sobre a aposentadoria de Zeca, é Fábio Trad. O novo presidente da OAB assume, ganha espaço na mídia e acabará se promovendo fácil com o caso.

DO LEITOR “Já que o Governo construiu uma Rodoviária e vai gastar 18 milhões também em Murtinho, imaginava-se existência de verba para compra de viaturas (ambulâncias) aos Bombeiros da capital”.

SEGURO morreu de velho. Raufi Marques cuidou da própria “segurança”. Sua mulher nomeada no gabinete do Cons. José Ricardo. Outros petistas também serão aproveitados lá e no gabinete do deputado Paulo Duarte.

NA ASSEMBLÉIA conversei com Manoel Ovídio, animado com a atual fase de Paranaíba, que terá sua primeira usina de álcool. O prefeito confidenciou-me: vai criar o “Bolsa Mulher” e se fortalecer politicamente.

A PATERNIDADE da International Paper foi debatida nas solenidades em Três Lagoas. No final o ministro Furlan tratou de jogar água fria no embate entre Simone e Zeca. Para Furlan , “o importante é o resultado.”

CAMALEÃO O PMDB cobra agora a conta ao PT, sem a menor cerimônia ou pudor.
Na eleição apoiou Lula e Alckmin na maior cara dura. Muda de cor com a maior facilidade. Está sempre ao lado do vencedor.

A DÚVIDA Quais serão, na pratica, os efeitos da aplicação da lei que proíbe o corte de fornecimento de energia elétrica e água no caso de falta do pagamento? Cá entre nós: tenho minhas dúvidas que a lei funcione.

DALAI LAMA “Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanha. Portanto hoje o dia certo para amar, acreditar e principalmente fazer”.)

FERNANDO PESSOA “O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.”

“O TEMPO não espera por ninguém. O ontem é história. O amanha é um mistério. O hoje é uma dávida. Por isso é chamado de presente”. (Adalberto Godoi).Aos leitores, Feliz Natal e Bom 2.007.

FACADAS & POLÍTICOS: PODE FALTAR FACAS!



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)