Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/12/2007 13:38

Coluna Ampla Visão: Por Manoel Afonso

MILAGRE? Não! Apenas coragem, competência e credibilidade de André ao tirar o Estado do déficit mensal de 50 milhões de reais e projetar superávit de 30 milhões para 2.008. Ao PT sobrou delírio e faltou tino administrativo.

PROBLEMAS? Claro que têm. Falhas também! Mas a postura de governo é outra, bem diferente da administração anterior, que não tinha equipe capacitada. Pelo menos é patente a ascendência de André sobre seus comandados.

MUNICIPALISTA É como André definiu seu Governo. Ele sabe que existem muitas cidades empobrecidas e que sem ajuda especial, não terão chances. É aí que o projeto de Jr. Mochi tem chances de ser aprovado em 2.008.

PIADA DE MAU GOSTO A Enersul teria recebido mais um prêmio em nível nacional pela sua “qualidade de serviços”. Para nós, o fato é uma afronta diante das barbaridades que ela comete contra nossos bolsos. Uma falta de respeito.

JR. MOCHI Confessa que não esperava tanto no primeiro ano de mandato. Acha que vai melhorar a atuação à medida que tiver maior intimidade com o funcionamento da Assembléia. E não poupa elogios à presidência de Jerson.

EX-DEPUTADO Humberto Bosaipo é o novo Conselheiro do TC do MT. Ele é alvo de 50 ações por improbidade administrativa e formação de quadrilha e mais 8 por peculato. Já foi condenado em duas delas, mas recorreu ao TJ.

LICINO CARPINELLI – aquele mesmo! - hoje Desembargador, rejeitou mandado de segurança do MP. impedindo a indicação. O argumento: as condenações não transitaram em julgado. Moral da história: às favas o escrúpulo!

PERGUNTO: Tantas ações por nada? Pura invenção dos inimigos? E como fica a exigência da probidade administrativa para se exercer um cargo desta envergadura. Se a condenação for confirmada no TJ. vão tirá-lo do cargo?

PEDRA Ele está satisfeito com seu mandato de vereador e não nega: a internet acabou se tornando um instrumento valioso na comunicação com o eleitor mais jovem. Feliz no PDT - elogia Nelsinho pelo tratamento que vem recebendo.

PÉROLA As restrições à nossa carne não seriam sanitárias, mas sim quanto ao sistema insatisfatório da rastreabilidade. Esse papo do Inácio Kretz do Ministério Agricultura, é conversa pra boi dormir. Os pecuaristas que se preparem!

RECORD Os diretores Alexandre Raposo, Marco Pereira e Carlos Geraldo recebidos pelo “cap” Ivan Paes Barbosa. Assunto: chegada das imagens nas cidades com mais de 10 mil habitantes. André, Delcídio, V. Pereira e Nelsinho presentes.






NO TOPO Ao lado de ACM, Sarney, Mercadante e Gabeira – entre outros – Delcídio está na lista dos parlamentares mais importantes, segundo o instituto “Arko Advice”. Pesam à seu favor: liderança, credibilidade e capacidade.

É PENA! Nossos jovens pisam fundo no acelerador e abreviam suas vidas pensando que são imortais. 70% dos acidentes envolvem jovens. São 35 mil deles mortos por ano. As férias estão aí, e com elas o perigo.

OS JOVENS deram o grito de independência muito cedo e adotaram valores próprios. Um confronto com o modelo tradicional de educação e família dos pais. Acham que tudo podem. Matam, morrem e mutilam gente inocente.

LOUCURAS O consumidor está “devorando” os produtos neste final de ano por conta das “facilidades” do crediário. Compra-se do necessário ao supérfluo, numa leitura fiel do consumismo incentivado pela mídia poderosa.

IMPLACÁVEL Um dia a conta começa a vencer: sinônimo de dor de cabeça e arrependimento. Tarde demais. “A Inês é morta”. Aí as financeiras pegam os incautos para refinanciar a dívida. Pura areia movediça.

AS OPINIÕES sobre a nossa postura na sociedade consumista divergem. Mas gostei do que pensa o desembargador Claudionor Duarte. Para ele, “o problema não está no salário que se ganha, mas sim no excesso de crédito na praça”.

O AVARENTO Zagallo é rico, mas insaciável. Jamais terá uma ala de hospital com seu nome. Chegou ao absurdo de vender em leilão a camisa 10 ganha de Pelé. É o tipo do cara que ao morrer, não fará falta, não deixará saudades.

NIEMEYER Gênios também erram. O Palácio do Planalto e o edifício Copan só são bonitos por fora. No primeiro é proibido fritar peixe. O calor insuportável! O segundo é um favelão vertical no centro de São Paulo.

A FRASE “Por qué no te callas”? foi a mais votada na enquête do jornalista Ricardo Noblat. Na seqüência: “Relaxa e goza” (da Marta), “Pede pra sair”, “top, top, top” (M. Aurélio Garcia) e “partidinho sempre partidinho”.

POLUIÇÃO VISUAL Ainda falta muito, mas a prefeitura da capital tenta inibir os excessos de propaganda aumentando os valores das taxas cobradas. Um bom exemplo é o prefeito Kassab, que tornou São Paulo mais limpa.

FERNANDO PESSOA: Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma de nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia. E, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos. Feliz Natal. Bom 2.008.







Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)