Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

16/03/2007 14:25

Coluna Ampla Visão por Manoel Afonso

Amplavisão 520

ZANZANDO Estão atrás de recursos e soluções, com direito a diárias, é claro! São vistos na Assembléia, Governadoria, churrascarias e “shopping”. (ninguém é de ferro!) São os vereadores do nosso querido interior.

MAIS ESSA! Nada como viver num país rico. Lula quer torrar R$250 milhões numa TV estatal. Já imaginou se ele imita o Chaves fazendo discursos com seis horas de duração? E a violência no Rio, acaba quando?

O DRAMA de Osmar Gerônimo continua: o que fazer com os 190 funcionários da TV Educativa? O Chefe da Casa Civil não se conforma, mas a solução é complicada, pois o pessoal é concursado. Que herança!

“O MÁGICO” O futuro ministro da Agricultura Odílio Balbinotti é acusado de falsidade de ideológica. De 2.001 a 2.006, sua fortuna pulou de 5,53 milhões para 123 milhões de reais. Se depender da imagem...

FOLCLORE Antes de iniciar o discurso na abertura dos Jogos Olímpicos, Bush olha o papel e diz: Ooooo!Ooooo!Ooooo!Ooooo! Ooooo! Um assessor sussurra: “Presidente: isso são os 5 anéis olímpicos. O discurso vem abaixo”.

JR. MOCHI Vive o drama da cidade sem renda. 52 municípios estão na pindaíba. A saída é retirar uma lasquinha do ICMS das ricas. Amarildo e Paulo Duarte vão ajudá-lo neste projeto polêmico, mas interessante.

“PORTO DO ZECA”. Só isso: “Adhuc sub judice lis est” ( o processo ainda está sendo julgado; não devemos tirar conclusões apressadas, mas esperar a sentença final) e “vox populi vox dei” (voz do povo voz de Deus).

MOLEZA Aprovando-se o projeto que chegará à Câmara, os ex-governantes com problemas na justiça ficarão tranqüilos e nós, pobres mortais, horrorizados. O mandato, mais que nunca, garantirá a impunidade.

AKIRA Foi à nocaute no 1º round. Marquinhos Trad mostrou-me o parecer do projeto dos prefeitos distritais: um petardo preciso com amparo legal que ele conhece bem. Como se diz: estudar é bom e recomendo.

O EPISÓDIO mostra a importância de se ter gente que entende na Comissão de Constituição e Justiça, para matar no ninho certas bobagens, projetos insconstitucionais
de fazer corar frade de pedra. Basta disso!

1-ANDRÉ Antes das sessões da Assembléia rolam novos episódios de seu estilo. Claro que há muita maldade na mente fértil do pessoal que freqüenta o saguão. Uns lembram:
“a gente não inventa. Só aumenta”.

2-ANDRÉ Está em alta com os pecuaristas pela postura no recente episódio da aftosa na fronteira. Não deixou o bolo assar! Ágil, assimilou com facilidade todos os aspectos do problema e pegou o boi a unha.

STATUS Os condomínios estão aí seduzindo com a proposta de segurança e conforto. Na verdade o cidadão fica prisioneiro duas vezes: pela cerca eletrificada e a da sua casa.
Aviso: quem não tem money, não se meta!

DESASTRE ...canto gregoriano, missa em latim, contra os divorciados e camisinha. É a Igreja cada vez distante do povo, sem se renovar. Nas missas só vão os velhos e os jovens procuram outras igrejas. Amém.

PEGOU MAL “Agora papai vai ganhar cem mil reais por mês e vamos ter que mudar para Brasília”. A afirmação esnobe da filha de um deputado provocou mal estar entre as clientes de um salão de beleza na capital.

COLLOR. Exagerou no botox facial e no discurso. “Esqueceu” de falar do PC. Farias, Operação Uruguai e da grana da Elba. Mas perto do Mensalão e outros casos, ele já e considerado um trombadinha aprendiz.

CAPITAL Uma via expressa de 6,5 km ligará as avenidas Duque de Caxias e Euler de Azevedo e ao longo do Córrego Imbirussu será implantado parque com área de lazer. O prefeito cumpre a promessa de campanha.

VOANDO Ramão, irmão de Mariano Cabreira (PT) vai trabalhar como assessor de imprensa do vereador Silveira (PSDB). Ele lembra: As contas vencem e não adianta perguntar: “o que é isso companheiro?

A CAPITAL está virando uma cidade de gordos, diz a pesquisa. Tudo bem! Lazer aqui é piada! Mas nossos queridos médicos só recomendam e não dão exemplo: sedentários, fumantes, bons de mesa e copo. Fazer o que?

COMPARE Continuamos sem uma fabrica de cerveja. O último sonho desfeito foi com a Cintra, em Três Lagoas. Já o O Mato Grosso ganha mais uma cervejaria, a Cristal que terá fábrica em Rondonópolis.

VELHO FILME Sonhando com ajuda do Estado, prefeitos acabam se filiando ao partido do governador. Mas pela situação das finanças, muita gente está equivocada e no futuro pode até se arrepender.

PRAZO VENCIDO Passou da hora de Marcio Tomaz Bastos deixar o ministério. Só tem discurso. Imagina que está no Primeiro Mundo. Vai fazer acordo com o tráfico no Rio para os Jogos do Pan? Francamente...

“NÃO VIM LASTIMAR O PASSADO...” (EX-PRESIDENTE COLLOR)












Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
Sábado, 19 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Sexta, 18 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)