Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Coluna Ampla Visão por Manoel Afonso

16 de março de 2007 - 14:25

Amplavisão 520

ZANZANDO Estão atrás de recursos e soluções, com direito a diárias, é claro! São vistos na Assembléia, Governadoria, churrascarias e “shopping”. (ninguém é de ferro!) São os vereadores do nosso querido interior.

MAIS ESSA! Nada como viver num país rico. Lula quer torrar R$250 milhões numa TV estatal. Já imaginou se ele imita o Chaves fazendo discursos com seis horas de duração? E a violência no Rio, acaba quando?

O DRAMA de Osmar Gerônimo continua: o que fazer com os 190 funcionários da TV Educativa? O Chefe da Casa Civil não se conforma, mas a solução é complicada, pois o pessoal é concursado. Que herança!

“O MÁGICO” O futuro ministro da Agricultura Odílio Balbinotti é acusado de falsidade de ideológica. De 2.001 a 2.006, sua fortuna pulou de 5,53 milhões para 123 milhões de reais. Se depender da imagem...

FOLCLORE Antes de iniciar o discurso na abertura dos Jogos Olímpicos, Bush olha o papel e diz: Ooooo!Ooooo!Ooooo!Ooooo! Ooooo! Um assessor sussurra: “Presidente: isso são os 5 anéis olímpicos. O discurso vem abaixo”.

JR. MOCHI Vive o drama da cidade sem renda. 52 municípios estão na pindaíba. A saída é retirar uma lasquinha do ICMS das ricas. Amarildo e Paulo Duarte vão ajudá-lo neste projeto polêmico, mas interessante.

“PORTO DO ZECA”. Só isso: “Adhuc sub judice lis est” ( o processo ainda está sendo julgado; não devemos tirar conclusões apressadas, mas esperar a sentença final) e “vox populi vox dei” (voz do povo voz de Deus).

MOLEZA Aprovando-se o projeto que chegará à Câmara, os ex-governantes com problemas na justiça ficarão tranqüilos e nós, pobres mortais, horrorizados. O mandato, mais que nunca, garantirá a impunidade.

AKIRA Foi à nocaute no 1º round. Marquinhos Trad mostrou-me o parecer do projeto dos prefeitos distritais: um petardo preciso com amparo legal que ele conhece bem. Como se diz: estudar é bom e recomendo.

O EPISÓDIO mostra a importância de se ter gente que entende na Comissão de Constituição e Justiça, para matar no ninho certas bobagens, projetos insconstitucionais
de fazer corar frade de pedra. Basta disso!

1-ANDRÉ Antes das sessões da Assembléia rolam novos episódios de seu estilo. Claro que há muita maldade na mente fértil do pessoal que freqüenta o saguão. Uns lembram:
“a gente não inventa. Só aumenta”.

2-ANDRÉ Está em alta com os pecuaristas pela postura no recente episódio da aftosa na fronteira. Não deixou o bolo assar! Ágil, assimilou com facilidade todos os aspectos do problema e pegou o boi a unha.

STATUS Os condomínios estão aí seduzindo com a proposta de segurança e conforto. Na verdade o cidadão fica prisioneiro duas vezes: pela cerca eletrificada e a da sua casa.
Aviso: quem não tem money, não se meta!

DESASTRE ...canto gregoriano, missa em latim, contra os divorciados e camisinha. É a Igreja cada vez distante do povo, sem se renovar. Nas missas só vão os velhos e os jovens procuram outras igrejas. Amém.

PEGOU MAL “Agora papai vai ganhar cem mil reais por mês e vamos ter que mudar para Brasília”. A afirmação esnobe da filha de um deputado provocou mal estar entre as clientes de um salão de beleza na capital.

COLLOR. Exagerou no botox facial e no discurso. “Esqueceu” de falar do PC. Farias, Operação Uruguai e da grana da Elba. Mas perto do Mensalão e outros casos, ele já e considerado um trombadinha aprendiz.

CAPITAL Uma via expressa de 6,5 km ligará as avenidas Duque de Caxias e Euler de Azevedo e ao longo do Córrego Imbirussu será implantado parque com área de lazer. O prefeito cumpre a promessa de campanha.

VOANDO Ramão, irmão de Mariano Cabreira (PT) vai trabalhar como assessor de imprensa do vereador Silveira (PSDB). Ele lembra: As contas vencem e não adianta perguntar: “o que é isso companheiro?

A CAPITAL está virando uma cidade de gordos, diz a pesquisa. Tudo bem! Lazer aqui é piada! Mas nossos queridos médicos só recomendam e não dão exemplo: sedentários, fumantes, bons de mesa e copo. Fazer o que?

COMPARE Continuamos sem uma fabrica de cerveja. O último sonho desfeito foi com a Cintra, em Três Lagoas. Já o O Mato Grosso ganha mais uma cervejaria, a Cristal que terá fábrica em Rondonópolis.

VELHO FILME Sonhando com ajuda do Estado, prefeitos acabam se filiando ao partido do governador. Mas pela situação das finanças, muita gente está equivocada e no futuro pode até se arrepender.

PRAZO VENCIDO Passou da hora de Marcio Tomaz Bastos deixar o ministério. Só tem discurso. Imagina que está no Primeiro Mundo. Vai fazer acordo com o tráfico no Rio para os Jogos do Pan? Francamente...

“NÃO VIM LASTIMAR O PASSADO...” (EX-PRESIDENTE COLLOR)












SIGA-NOS NO Google News