Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Coluna Ampla Visão - Por Manoel Afonso

15 de dezembro de 2006 - 15:21


NELSON TRAD estava no velório do corpo de Canale. E perguntam-lhe: “ como vão as coisas em Brasília?”. Trad pondera: “melhor falarmos baixo senão o Canale levanta indignado. Sobram imoralidades”!

OH... COITADOS! Difícil fazer filme de faroeste em Brasília. Não tem mocinho! . Os parlamentares dobraram seus salários e o relatório da CPI dos Sanguessugas não viu indícios de crime. Trad tem mesmo razão.

NA ASSEMBLÉIA. O amigo Alcino, fundador de Alcinopolis, revoltado com a falta de asfalto entre sua cidade e Coxim. O velho problema: colégio eleitoral pequeno não sensibiliza governantes. Portanto: sem chances.

O CRITÉRIO nem sempre é econômico social quando se trata de obra pública. Não adianta rebanho bovino numeroso ou grandes lavouras como é o caso de Alcinópolis, quando só conta com 3 mil eleitores.

À PROPÓSITO. Os números do IBGE mostram o quanto o interior ficou mais pobre.
E isso acaba refletindo na representatividade política, pois sem dinheiro não se chega à Assembléia. É só ver o quadro dos eleitos.

É REZAR? Se o próprio ministro Valdir Pires disse isso, é porque a situação está pior do que se imaginava nos céus do País. Melhor mesmo foi ele reclamar do salário. Mas não falou quantas aposentadorias têm.

“VIVA o Diário Oficial”. Viva!!! As últimas edições dele recheadas de nomeações e de outros atos oficiais de agrado dos amigos do Poder. O Lampeduza tem razão: “as coisas mudam para ficar como estão.”

LULA mandou a esquerda às favas e optou pelo “centrão” (aquele mesmo!). Velhos companheiros estão p... da vida com sua declaração. Com a caneta e o Diário Oficial o PT comprova: “animal magro come mais”.

O CHORO de Lula “comove”. Não faz mais comparações e se posta de bonzinho para o bem do País. Jader, Gedell, Sarney e tantas outras figuras ao seu lado. Quero ver se vai dar conta de fazer o Brasil crescer 5%.

VALEU a grana preta que os usineiros investiram nos políticos ? Claro. Pouco a pouco as usinas vêm chegando: 14 em fase de planejamento e mais 22 sendo implantadas. Como se diz: esse pessoal não brinca em serviço.

MURTINHO. Conta só com dois horários de ônibus diários, mas ganhou uma bela Rodoviária. Agora o Governo anuncia obra de aeroporto moderno ao custo de quase R$18 milhões E justifica? É prioridade?

OS HOMENS públicos adoram deixar “suas marcas”. Obras faraônicas, obeliscos e placas compõem esse universo. Eles massageiam o ego e nós pagamos a conta. E essa “doença” independe de ideologia e lugar.



EXEMPLO:. Em Gal. Carneiro (MT) deparei com enorme placa numa área vazia às margens da rodovia, alusiva a terraplenagem da mesma. Nela os nomes dos vereadores e prefeito. Obra física mesmo... nada!

OTIMISMO tomou conta da opinião pública. Tenho conversado com empresários. Apesar dos impostos eles depositam esperança no trabalho de André. Esse bom astral é ponto à favor do futuro governo.

O NOSSO comentário “De leve” na TV. Record-MS. é publicado no “Campogrande news”,“Costaricanews”, “O Pantaneiro” (Aquidauana), “CassilãndiaNews” e Clicnews (Mundo Novo). Em janeiro: férias!

E OS OUTROS? Cadeia para o Edemar ( do Banco – ou Bando? Santos). Mas só ele? Faltaram-lhe os amigos de antes? O Sarney, por exemplo, avisado por ele, sacou sua grana às vésperas do confisco do Collor.

AVISO: Desistam de provocar o Nelsinho. Ele tem seu estilo. André outro! Cada qual com seu jeito e gênio. Com luz própria e de longo alcance, o prefeito vai tocando em frente, e fecha o 2º ano com chave de ouro.

A PREFEITURA não se transformou num “reduto familiar” como alguns supunham. O seu pai deputado nem deve ter aparecido por lá e não fica dando palpites por aí. A tolerância&diálogo, a marca de Nelsinho.

ANDRÉ vai batalhando para aprovar seus projetos na Assembléia, onde a redução do duodécimo é o principal obstáculo. Claro que ninguém gosta de perder. Mas desconfio que ele e Londres acabam se acertando.

ESQUISITO Não soa bem e gera comentários a notícia de que Zeca sonha com uma embaixada. Espera aí! Não é do quadro do Itamarati e não tem o porte do Mário Palmério, Itamar ou Paes de Andrade.

DELCÍDIO está criticando o projeto da aposentadoria para ex-governador. Para ele esse assunto já tinha sido decidido. Página virada! E mais: quer seu espaço dentro do PT. Caso contrário buscará novo caminho.

BALELA o papo do Brasil promover a Copa do Mundo. Não temos um só estádio em condições e onde arrumar dinheiro? E a questão da violência? Não estamos dando conta nem de preparar o Rio para os jogos do Pan.








SIGA-NOS NO Google News