Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/12/2006 15:21

Coluna Ampla Visão - Por Manoel Afonso


NELSON TRAD estava no velório do corpo de Canale. E perguntam-lhe: “ como vão as coisas em Brasília?”. Trad pondera: “melhor falarmos baixo senão o Canale levanta indignado. Sobram imoralidades”!

OH... COITADOS! Difícil fazer filme de faroeste em Brasília. Não tem mocinho! . Os parlamentares dobraram seus salários e o relatório da CPI dos Sanguessugas não viu indícios de crime. Trad tem mesmo razão.

NA ASSEMBLÉIA. O amigo Alcino, fundador de Alcinopolis, revoltado com a falta de asfalto entre sua cidade e Coxim. O velho problema: colégio eleitoral pequeno não sensibiliza governantes. Portanto: sem chances.

O CRITÉRIO nem sempre é econômico social quando se trata de obra pública. Não adianta rebanho bovino numeroso ou grandes lavouras como é o caso de Alcinópolis, quando só conta com 3 mil eleitores.

À PROPÓSITO. Os números do IBGE mostram o quanto o interior ficou mais pobre.
E isso acaba refletindo na representatividade política, pois sem dinheiro não se chega à Assembléia. É só ver o quadro dos eleitos.

É REZAR? Se o próprio ministro Valdir Pires disse isso, é porque a situação está pior do que se imaginava nos céus do País. Melhor mesmo foi ele reclamar do salário. Mas não falou quantas aposentadorias têm.

“VIVA o Diário Oficial”. Viva!!! As últimas edições dele recheadas de nomeações e de outros atos oficiais de agrado dos amigos do Poder. O Lampeduza tem razão: “as coisas mudam para ficar como estão.”

LULA mandou a esquerda às favas e optou pelo “centrão” (aquele mesmo!). Velhos companheiros estão p... da vida com sua declaração. Com a caneta e o Diário Oficial o PT comprova: “animal magro come mais”.

O CHORO de Lula “comove”. Não faz mais comparações e se posta de bonzinho para o bem do País. Jader, Gedell, Sarney e tantas outras figuras ao seu lado. Quero ver se vai dar conta de fazer o Brasil crescer 5%.

VALEU a grana preta que os usineiros investiram nos políticos ? Claro. Pouco a pouco as usinas vêm chegando: 14 em fase de planejamento e mais 22 sendo implantadas. Como se diz: esse pessoal não brinca em serviço.

MURTINHO. Conta só com dois horários de ônibus diários, mas ganhou uma bela Rodoviária. Agora o Governo anuncia obra de aeroporto moderno ao custo de quase R$18 milhões E justifica? É prioridade?

OS HOMENS públicos adoram deixar “suas marcas”. Obras faraônicas, obeliscos e placas compõem esse universo. Eles massageiam o ego e nós pagamos a conta. E essa “doença” independe de ideologia e lugar.



EXEMPLO:. Em Gal. Carneiro (MT) deparei com enorme placa numa área vazia às margens da rodovia, alusiva a terraplenagem da mesma. Nela os nomes dos vereadores e prefeito. Obra física mesmo... nada!

OTIMISMO tomou conta da opinião pública. Tenho conversado com empresários. Apesar dos impostos eles depositam esperança no trabalho de André. Esse bom astral é ponto à favor do futuro governo.

O NOSSO comentário “De leve” na TV. Record-MS. é publicado no “Campogrande news”,“Costaricanews”, “O Pantaneiro” (Aquidauana), “CassilãndiaNews” e Clicnews (Mundo Novo). Em janeiro: férias!

E OS OUTROS? Cadeia para o Edemar ( do Banco – ou Bando? Santos). Mas só ele? Faltaram-lhe os amigos de antes? O Sarney, por exemplo, avisado por ele, sacou sua grana às vésperas do confisco do Collor.

AVISO: Desistam de provocar o Nelsinho. Ele tem seu estilo. André outro! Cada qual com seu jeito e gênio. Com luz própria e de longo alcance, o prefeito vai tocando em frente, e fecha o 2º ano com chave de ouro.

A PREFEITURA não se transformou num “reduto familiar” como alguns supunham. O seu pai deputado nem deve ter aparecido por lá e não fica dando palpites por aí. A tolerância&diálogo, a marca de Nelsinho.

ANDRÉ vai batalhando para aprovar seus projetos na Assembléia, onde a redução do duodécimo é o principal obstáculo. Claro que ninguém gosta de perder. Mas desconfio que ele e Londres acabam se acertando.

ESQUISITO Não soa bem e gera comentários a notícia de que Zeca sonha com uma embaixada. Espera aí! Não é do quadro do Itamarati e não tem o porte do Mário Palmério, Itamar ou Paes de Andrade.

DELCÍDIO está criticando o projeto da aposentadoria para ex-governador. Para ele esse assunto já tinha sido decidido. Página virada! E mais: quer seu espaço dentro do PT. Caso contrário buscará novo caminho.

BALELA o papo do Brasil promover a Copa do Mundo. Não temos um só estádio em condições e onde arrumar dinheiro? E a questão da violência? Não estamos dando conta nem de preparar o Rio para os jogos do Pan.








Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)