Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Coluna Ampla Visão: Por Manoel Afonso

14 de setembro de 2007 - 14:51

VALTER PEREIRA Integra a lista dos 17 senadores que se recusaram a divulgar o voto ao blog do jornalista Ricardo Noblat. Fica o registro e a esperança que ele confirme ou desminta essa informação. Fale senador!

MUROS aceitam tudo antes e depois das eleições. Abrigam a calunia, ódio, inveja, ciúme e maldade. As pichações retratam também a frustração dos autores na calada da noite. Mas não se pode ignorar as frases inteligentes.

PERGUNTA-SE: o que fazer no dia seguinte? O estrago já está feito. Como é difícil descobrir a autoria, o melhor é que o político atingido mande apagar. Tentar estabelecer polêmica é uma faca de dois gumes. Vejam o acaso abaixo.

WAGNER NASCIMENTO (“Fuscão Preto”) era prefeito de Uberaba. Picharam num muro: “Wagner Nascimento é preto”. Alguém retrucou em baixo: “mas é o prefeito de Uberada”. E o pichador finalizou: “mas continua preto”.

RENAN Venceu o voto do compadrio e do corporativismo. No caso o voto secreto é voto da falta de coragem. O Mercadante e outros ex-radicais do PT já podem cantar:” O Renan é bom companheiro...o Renan é bom companheiro...”

ALBINO COIMBRA deixou saudades entre seus amigos festeiros e políticos. Suas “tiradas” eram geniais! Sobre o desempenho de Levy Dias nas pesquisas, ele observou: “nem com “Sandimun”(remédio contra rejeição) ele se salva.”

QUE FÔLEGO! Dei uma espiada na agenda diária do Presidente da Assembléia. Uma loucura! Todos os dias uma penca de compromissos em eventos diversos. Ao seu estilo tranqüilo, o deputado Jerson não reclama de nada.

NOS OUT DOORS de MG. “Bebeu e está dirigindo? Vai ficar lindo com uma coroa de flores. Bebeu e está dirigindo? Desculpe a intimidade, mas a viúva é bonita? Bebeu e está dirigindo? Coisa linda. Igreja lotada daqui a sete dias.”

VAI LONGE O know-how herdado pesa, mas Simone Tebet caminha cada vez mais com luz própria. Simpática, segura e hábil ainda tem a sorte como aliada. É que Três Lagoas atravessa sua melhor fase de toda sua história.

“BOLSA PIJAMA” O companheiro Zeca ficou sem a pensão indecorosa. Ganhou a sociedade por conta da briosa postura do Fábio Trad que acionou o C. F da OAB para promover a ação. Mais um ponto para a Família Trad.

À PROPÓSITO Já falei aqui que os membros da família Trad ocupam seus espaços com competência. Esse episódio demonstrou isso e renderá dividendos políticos. Fazer política é também ter coragem de não dizer amem.





CÍCERO O estilo firme e discreto com que conduz o Tribunal de Contas valeu-lhe a homenagem do CRA/MS no último dia 12. Homem público experiente, estava muito feliz, mas manteve-se sereno ao longo da solenidade.

O CHORO Eleito pelo PMDB, PFL, PSDB, PDT e PPS, Jerce reclamando da situação em Bataiporã (7 mil eleitores). Só consegue pagar o funcionalismo e fornecedores. Quem está salvando a pátria são as emendas parlamentares.

QUESTÕES: Teruel irá peitar André no caso dos índices do ICMS? Teruel apenas questionou ou afirmou? E onde ficam a imunidade parlamentar e a inviolabilidade da palavra? André está intimidando o Poder Legislativo?

TERUEL é deputado dedicado, mas prolixo em suas colocações na tribuna. Não consegue sintetizar. Cansa! Mas se recuar perderá a áurea de combativo e o Legislativo poderá sair enfraquecido. O caso é inédito: é esperar!

ÍNDICES Quem conhece os subterrâneos do poder, desde a criação do Estado, sabe bem que o dedo político sempre esteve presente no calculo dos índices do ICMS dos municípios. Isso é como Deus: existe, mas não se vê.

O ESTILO André provoca reclamações até na sua base aliada. Na Assembléia são freqüentes as comparações com Zeca, visto como mais flexível nas relações com o legislativo. Pelo início turbulento, “o futuro promete”!

SARAIVA O vereador quer a que a festa do “Democrata” na capital seja boa no dia 30. Prometeu-me brilho e muitas filiações de gente de peso, além das presenças dos deputados Ronaldo Caiado e Ônix Lorenzoni.

ARI ARTUZZI Fez duas apostas de R$5 mil cada, como sairá do PMDB. Com o dinheiro vai trocar seu Gol para rodar na campanha em Dourados. Acha que com uns R$2 milhões tocará a campanha no PDT.

FILÉ CARO para poucos, é claro! O PT cobrando mil reais pelo ingresso nos jantares promovidos na capital e Três Lagoas. O preço é incompatível com as condições do trabalhador comum. Só para a elite do partido.

MAIS UM? Vander é o mais novo nome envolvido nas denúncias de corrupção do Governo Zeca. Com tantos anos de estrada, a gente olha com ceticismo notícias desse tipo. Muito oba oba e depois tudo termina na pizzaria.

BRONCA Na conversa com vereadores de várias regiões, o descontentamento com a administração estadual tem sido constante. Lembram que estão de saia justa com o eleitor, pois foram fiadores da candidatura de André.

SARNEY: “A MINORIA QUE PERDEU NO VOTO É QUEM VAI GANHAR”
















SIGA-NOS NO Google News