Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Colômbia derrota Japão e se classifica em primeiro lugar no Grupo C

FPF - 24 de junho de 2014 - 17:56

Pela última rodada do Grupo C da primeira fase da Copa do Mundo, a Colômbia venceu o Japão na Arena Pantanal (MT) por 4 a 1 e termina na primeira colocação da chave. O Japão está eliminado do torneio.

Com a classificação já garantida, a Colômbia entra em campo com apenas três titulares. Já o Japão, precisando da vitória para seguir na competição, parte para a pressão desde o apito inicial, mas não consegue vencer a defesa colombiana.

Aos 16 minutos, Adrian Ramos escapa pela esquerda, entra na área japonesa, Konno o derruba e o árbitro marca penalidade máxima. Cuadrado vai para a cobrança, desloca o goleiro e abre a contagem na Arena Pantanal.

O Japão cria boa chance aos 26 minutos com Kagawa, que corta a zaga e finaliza firme, para boa defesa do arqueiro Ospina.

O time japonês tem mais posse de bola (56%), mas a Colômbia é mais perigosa quando ataca.

Yoshida sofre falta na meia-esquerda, perto da linha da grande área aos 32 minutos. Honda cobra com categoria e a bola passa muito perto do poste esquerdo da meta colombiana.

Aos 39, após boa jogada de Okubo, Kagawa fica com a sobra e bate de primeira, mas para fora.

Jackson Martínez, sozinho na marca do pênalti, recebe passe preciso aos 41 minutos, mas chuta para fora.

No último lance da etapa inicial, o Japão chega ao empate. Honda cruza na área e Okazaki mergulha para marcar o gol japonês.

James Rodrigues bate forte aos cinco minutos, a bola bate na defesa japonesa e vai para fora. Na sequência, Armero quase consegue puxar contra-ataque, mas é desarmado.

No toque de bola, a Colômbia chega ao segundo gol aos 10 minutos. Arias vem pela direita, serve James Rodríguez que manda passe primoroso para Jackson Rodríguez dominar e bater no canto esquerdo do goleiro Kawashima, desempatando a partida.

Em penetração pela direita, Ushida cruza e Okubo bate para fora, perdendo grande oportunidade para o Japão.

O Japão vai ataque e oferece o contra-ataque à Colômbia. Aos 26, depois de boa troca de passes, Jackson Martinez finaliza na zaga japonesa.

Aos 31 minutos, Ospina faz outra boa defesa, desta vez no arremate de Kagawa, da entra da área.

Em rápido contra-ataque, aos 37, Jackson Martínez, engana a zaga adversária e bate com categoria para fazer o terceiro gol da Colômbia.

James Rodríguez faz o quarto da Colômbia aos 44, com muita categoria e fecha a contagem do confronto.

Ficha Técnica:

Japão 1 x 4 Colômbia

Japão: Kawashima; Uchida, Konno, Yoshida e Nagatomo; Hasebe, Aoyama (Yamagushi), Kagawa (Kiyotake) e Honda; Okubo e Okasaki (Kakitani).
Técnico: Alberto Zaccheroni.

Colômbia: Ospina (Mondragon); Santiago Arias, Carlos Valdés, Balanta e Armero; Guarín, Mejía, Cuadrado (Carlos Carbonero) e Juan Quintero (James Rodríguez); Adrián Ramos e Jackson Martínez.
Técnico: José Pekerman.

Árbitro: Pedro Proença (POR);
Assistentes: Bertino Miranda (POR) e Jose Trigo (POR);
Quarto árbitro: Roberto Moreno (PAN);
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá;
Data: Terça-feira (24), às 16h.

Gols: Japão: Okazaki, 46’ 1T. Colômbia: Cuadrado (pênalti), 16’ 1T, Jackson Martínez, 10’ 2T e 36’ 2T e James Rodríguez, 45’ 2T.

CA: Japão: Konno. Colômbia: Guarín.

SIGA-NOS NO Google News