Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Últimas Notícias

21/02/2016 07:30

Colômbia confirma mais de 37 000 casos de zika no país, sendo 6 300 em grávidas

180 Graus.com

A Colômbia registrou mais de 37 000 infectados pelo vírus zika, 6 300 destes são grávidas, informou neste sábado (20/02) o Instituto Nacional de Saúde (INS) do país.

São previstos mais de 600 000 infectados pelo vírus neste ano e meio milhão de casos de microcefalia repetindo a situação vivida no Brasil, o país mais afetado com mais de um milhão e meio de casos. O Ministério da Saúde colombiano também vinculou o zika com três mortes de doentes de Guillain-Barré.

Primeiro caso na África do Sul
Um colombiano foi o primeiro caso confirmado de zika na África do Sul neste sábado. O vírus, que está causando alarme internacional depois de se espalhar através de grande parte das Américas, foi detectado no homem durante sua visita a Joanesburgo, capital do país, afirmou o ministro da Saúde, Aaron Motsoaledi.

"O empresário apresentou febre e uma erupção cerca de quatro dias após a chegada na África do Sul, mas agora está totalmente recuperado", disse ele.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou o surto de zika uma emergência internacional de saúde pública em 1º de fevereiro, observando sua associação com dois distúrbios neurológicos - microcefalia em bebês e síndrome de Guillain-Barré.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)