Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/08/2007 09:18

Colômbia busca produzir biocombustível à partir de café

CafePoint

O Centro Nacional de Pesquisas de Café (Cenicafé) da Colômbia fez estudo mostrando que a polpa do grão de café tem açúcar suficiente para se converter em matéria-prima da produção de biocombustíveis. Os resultados estão em poder da Federação Nacional de Cafeicultores (Federacafé), segundo informou o site LaPatria.com.

O gerente geral da Federacafé, Gabriel Silva Luján, disse que esperam instalar em 2008 as primeiras plantas piloto experimentais com o objetivo de confirmar, na prática, que a polpa do café é uma importante fonte de açúcar para a produção de etanol, assim como foi definido em laboratório.

"Descobriu-se que o produto tem níveis que competem favoravelmente com o milho, com a vantagem de que a polpa é um resíduo que se converte em adubo orgânico no melhor dos casos".

O projeto já foi apresentado à Corporação Técnica Japonesa e à empresa Mitsubishi, de forma que a expectativa é iniciar a montagem de testes em campo, que estariam inicialmente localizadas na zona de maior produção do país para concentrar a matéria-prima. Silva disse que a produção de biocombustível à partir do café não requer expansão da área de cultivo do grão.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)