Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/02/2010 17:58

Colômbia anuncia morte de líder das Farc que controlava o tráfico de drogas

Renata Giraldi, Agência Brasil

Brasília – O governo da Colômbia confirmou hoje (25) que um dos principais líderes das Forças Revolucionárias da Colômbia (Farc) foi morto. O líder do grupo Frente 48, Angel Gabriel Lozada, conhecido como "Edgar Tovar", foi morto durante uma operação da Polícia Nacional e da Força Aérea, no dia 20 de janeiro. A ação ocorreu na aldeia de Las Lomas del Putumayo. Tovar era apontado como o responsável pelo controle do tráfico de drogas da guerrilha.

A confirmação sobre a morte do líder das Farc demorou porque houve exames de DNA para garantir segurança na identificação.

O ministro da Defesa da Colômbia, Gabriel Silva, descreveu em detalhes qual era o papel de Tovar à frente das ações na região. “Controlar a produção de cocaína, a exportação via [Oceano] Pacífico e garantir a logística fornecendo o [esquema para o] tráfico de armas para as frentes sul e leste das Farc”, disse ele.

Desde que assumiu o governo, em 2002, o presidente colombiano, Álvaro Uribe, deflagrou uma série de ofensivas contra as Farc. Uma das ações levou ao estremecimento das relações diplomáticas com o Equador. O presidente equatoriano, Rafael Correa, rompeu com Uribe por ele ter ordenado o bombardeio de um acampamento das Farc – na fronteira entre Equador e Colômbia, em 2008.

A operação de bombardeio na região equatoriana provocou a morte do segundo líder na hierarquia das Farc, Raúl Reyes. Equador e Colômbia buscam reatar as relações. Mas os governos mantêm inúmeras divergências.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)