Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Colisão entre Ônibus escolar carro matou dois na BR-060

O Correio News - Adejair Morais e Cesar Rodrigues - 16 de março de 2012 - 12:00

Duas pessoas morreram e três ficaram feridas numa colisão frontal entre o Corsa Classic placas NWQ- 6396 de Trindade (GO) e o ônibus escolar placas (Água Clara), às 23hs50 na BR-060, há cerca de 20 quilômetros após o Distrito de Paraíso das Águas, em direção a Camapuã.

O condutor do coletivo, Ademir dos Santos Rodrigues, 64 anos, morador da COOPER, nada sofreu. Duas alunas foram hospitalizadas com escoriações e ferimentos na face.

Os ocupantes do Corsa, Ivair Filismino de Souza e Paulo,41 anos e Cesar Arantes, 34 anos, esse ultimo era Policial Militar (P2) e trabalhava na Corregedoria da PM em Goiânia morreram na hora, presos as ferragens.

O acidente ocorreu quando o motorista do micro ônibus entrou na antiga Cerealista Gasparetto, para deixar um aluno, bateu violentamente de frente com o o Corsa que vinha no sentido Paraíso.

Motorista do Micro-Ônibus, afirmou a nossa reportagem, que ele não viu o carro, e que ele estava parado com os faróis apagado. Já uma senhora que disse ser cunhada de uma das vitimas, que vinha em outro carro atrás, afirmou que quando eles chegaram, uma das alunas afirmou que o motorista entrou de uma vez no local e houve a colisão.

O acidente foi comunicado pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) às Polícias Militar e Civil de Paraíso das Águas. Quando o soldado PM Wesley e o escrivão Fernando de Brito chegaram ao local os dois ocupantes do Corsa já estavam mortos e alguns alunos feridos.

Os ferimentos dos alunos foram provocados por estilhaços de vidro. O carro seguia para Goiânia carregado com equipamentos eletrônicos e era seguido por outro veículo com placas de Goiás que não ficou no local.

As 18 pessoas que estavam no ônibus residem na Região do Cooper.

Segundo testemunhas os estudantes não usavam cinto de segurança e foram arremessados das poltronas.

A ocorrência foi atendida pelos corpos de bombeiros de Chapadão do Sul, que tiveram muito trabalho para desencarcerar os corpos.

Trabalharam na Operação Sargento Martinez, Pereira, Zaidan, Hauphental e M. Roberto. Cerca de cinco pessoas morreram naquele trecho da BR-060 nos últimos seis meses.

SIGA-NOS NO Google News