Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Colete a prova de bala para segurança de banco

Agência do Rádio - 29 de março de 2007 - 08:28

Deste ano em diante, a segurança dos bancos deverá ter, por obrigação, vigilantes com coletes à prova de balas, detectores manuais, que fazem a mesma coisa que as portas eletrônicas, além de alarmes e outros equipamento já exigidos pelas normas do setor. Os investimentos dos bancos em segurança dobraram entre 2003 e 2006, quando foram de 6 bilhões de reais. No entanto, essa montanha de dinheiro não dá garantia total que eu, você ou qualquer pessoa possamos ser roubados. E há cuidados que não tem jeito, nós mesmos é que devemos tomar.

"Nunca, mas nunca devem emprestar seu cartão a outras pessoas que possam se fazer passar por funcionários do banco. Muitas vezes os funcionários são identificados, têm crachá e têm visivelmente informações que os identificam como funcionários do banco."

Os cuidados com espertinhos devem ser redobrados nos horários fora do atendimento da agência bancárias, principalmente à noite e nos finais de semana.


"Também nunca informe a senha para outras pessoas para que elas digitem num caixa eletrônica. Assim como nunca levem consigo sua senha marcada num papel junto ao seu cartão magnético. Caso você tenha sua carteira roubada, você pode ter seu cartão e senha roubados ao mesmo tempo."



SIGA-NOS NO Google News