Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Coleta de embalagens de defensivos vazias cresce 5,2%

19 de outubro de 2006 - 12:48


O trabalho contínuo de conscientização de agricultores sobre a importância da devolução adequada das embalagens vazias de defensivos agrícolas em Mato Grosso do Sul apresenta bons resultados. De janeiro a setembro deste 2006, o Estado já destinou 5,2% mais embalagens do que no mesmo período de 2005. O volume alcançado chega a 853 toneladas, sendo que no mesmo período do ano passado foram destinadas 811 toneladas de recipientes.

Mato Grosso do Sul conta com oito centrais de recebimento de embalagens localizadas nos municípios de Campo Grande, Chapadão do Sul, Dourados, Maracaju, Naviraí, Ponta Porã, Rio Brilhante e São Gabriel do Oeste, além dos postos de recebimento de Três Lagoas e de Sidrolândia, esse último inaugurado no início de outubro, com uma área total de 300m2. No primeiro ano de funcionamento, a nova unidade deverá receber cerca de 40 toneladas de recipientes (embalagens lavadas e não-laváveis), que seguirão para a central de recebimento de Maracaju. Ambas as unidades (Maracaju e Sidrolândia) são gerenciadas pela ARAMA (Associação das Revendas Agrícolas de Maracaju e Região).

O sucesso do sistema de destinação final é fruto do esforço conjunto de agricultores, canais de distribuição e cooperativas, indústria produtora e poder público, representado no Estado pelo IAGRO (Agência Estadual de Defesa Sanitária, Animal e Vegetal), SEPROTUR (Secretaria de Estado de Produção e Turismo), SEMA (Secretaria de Estado de Meio Ambiente) e Instituto Meio Ambiente Pantanal (IMAP).


SIGA-NOS NO Google News