Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/08/2007 08:14

Colesterol: um em cada cinco brasileiros

Agência do Rádio

Nesta quarta-feira, é lembrado o Dia Nacional de Combate ao Colesterol: um vilão que ataca um em cada cinco brasileiros de acordo com dados da Sociedade Brasileira de Cardiologia. A data busca provocar uma reflexão sobre os cuidados que se deve ter com a saúde todos os dias. Ao contrário do que muitos pensam, o colesterol não é uma doença, mas uma gordura muito importante para o funcionamento do organismo. No entanto, nem todo tipo de colesterol é bom. Se a concentração do LDL, o chamado colesterol ruim, estiver acima do indicado pode haver prejuízos à saúde. Ele forma placas que, com o tempo, entopem os vasos sanguíneos, causando infarto, derrame e até mesmo a morte. Para evitar essas complicações, o cardiologista Edson D'Ávila recomenda manter uma boa alimentação, acompanhada de exercícios.

"Tem que se incentivar a redução de alimentos de origem animal: carnes, embutidos, queijos, derivados de queijos, ovos; algumas medicações também podem ocasionar a elevação do colesterol, mas não é a principal causa. E sempre lembrar que 80% do colesterol produzido vêm de uma produção do organismo. Por isso que algumas vezes você não consegue controlar o colesterol só com a alimentação e atividade física, mas mesmo assim, fazendo atividade física e tendo uma boa alimentação, você reduz e ajuda a medicação a controlar."

O problema atinge pessoas de todas as idades, principalmente obesos, fumantes e pessoas sedentárias. E como o colesterol elevado não produz sintomas, é importante fazer exames de sangue pelo menos uma vez ao ano.

De Brasília, Katrine Boaventura

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)