Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/06/2016 13:00

Colesterol elevado pode ser um dos fatores desencadeantes da exaqueca

180 Graus

E enxaqueca uma doença bioquímica do cérebro que pode ser transmitida geneticamente, e que ainda não tem cura, no sentido real da palavra, mas a pessoa pode controlar com alimentação adequada, atividades físicas regulares, que ajudam a aliviar o estresse, medicamentos corretos e mantendo o colesterol dentro dos parâmetros de normalidade.

Estudos evidenciam que a frequência e a intensidade da enxaqueca podem está associadas com as taxas de colesterol total (CT) e lipoproteína (LDL) de baixa densidade (o chamado “colesterol ruim”), embora não tenha sido encontrado correlação linear direta entre a frequência e a intensidade das crises e níveis de lipídios.

No estudo, doentes tratados para enxaqueca, o número e intensidade das crises diminuíram significativamente em associação com uma redução significativa nos níveis de colesterol LDL e CT. Não foram observadas diferenças significativas para os subgrupos de pacientes com e sem aura.

Mais um motivo para manter as taxas de colesterol no nível ideal. O HDL elevado pode depositar-se nas artérias e produzir graves danos ao sistema circulatório, causar infartos e derrames , e “de quebra”, ainda produzir uma grande dor de cabeça.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)