Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Colesterol elevado pode ser um dos fatores desencadeantes da exaqueca

180 Graus - 13 de junho de 2016 - 13:00

E enxaqueca uma doença bioquímica do cérebro que pode ser transmitida geneticamente, e que ainda não tem cura, no sentido real da palavra, mas a pessoa pode controlar com alimentação adequada, atividades físicas regulares, que ajudam a aliviar o estresse, medicamentos corretos e mantendo o colesterol dentro dos parâmetros de normalidade.

Estudos evidenciam que a frequência e a intensidade da enxaqueca podem está associadas com as taxas de colesterol total (CT) e lipoproteína (LDL) de baixa densidade (o chamado “colesterol ruim”), embora não tenha sido encontrado correlação linear direta entre a frequência e a intensidade das crises e níveis de lipídios.

No estudo, doentes tratados para enxaqueca, o número e intensidade das crises diminuíram significativamente em associação com uma redução significativa nos níveis de colesterol LDL e CT. Não foram observadas diferenças significativas para os subgrupos de pacientes com e sem aura.

Mais um motivo para manter as taxas de colesterol no nível ideal. O HDL elevado pode depositar-se nas artérias e produzir graves danos ao sistema circulatório, causar infartos e derrames , e “de quebra”, ainda produzir uma grande dor de cabeça.

SIGA-NOS NO Google News