Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

25/02/2008 07:54

Colesterol alto: Cada vez mais em jovens e crianças

Agência do Rádio

O excesso de colesterol é um mal que aflige muitos brasileiros. Taxas elevadas da substância no sangue podem levar o paciente a ter problemas cardíacos graves e causar danos cerebrais. Doenças como diabetes, hipertensão e obesidade, além do fator genético, contribuem para elevar os níveis de colesterol. Mas não são só as pessoas nessa situação que devem ter cuidado. Cada vez mais jovens e até crianças sofrem com o mal. O colesterol é encontrado em vários alimentos, principalmente em carnes e derivados. Para controlar o excesso da substância, é preciso seguir uma dieta equilibrada, rica em fibras e pobre em gordura animal e saturada. Além dos hábitos saudáveis, a atividade física também é importante. De acordo com o endocrinologista João Lindolfo Borges, o excesso de peso, principalmente entre os mais jovens, é preocupante.


"A grande preocupação hoje é porque está aumentando muito o excesso de peso em criança. Então, a primeira coisa é ter uma alimentação adequada, ter uma alimentação adequada em casa, não fazer uma dieta especial para a criança e estimular a atividade física. Geralmente, você consegue abaixar só com isso. Mas, se não der, a gente pode começar, depois de uma determinada idade, usar também remédios para crianças que têm colesterol elevado."

O cigarro e as bebidas alcoólicas também ajudam a subir os níveis de colesterol no sangue. Quanto ao ovo, famoso pelo excesso de gordura, o endocrinologista recomenda o consumo apenas uma vez por semana e, de preferência, que seja cozido.

De Brasília, Cynthia Ribeiro

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)