Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Colégio de Presidentes da OAB/MS, hoje em Paranaiba

OAB - 01 de setembro de 2012 - 08:03

Acontece neste sábado (1/9), o LIII Colégio de Presidentes da OAB/MS com o propósito de discutir assuntos de relevância para a advocacia do Estado. Desta vez, a reunião ocorre na comarca de Paranaíba, com a presença da Diretoria da Seccional e representantes de todas as subseções da Ordem em Mato Grosso do Sul. O evento terá início às 9h e segue até às 17h30, no Vila Rica Hotel.

Esta é a quinta vez que o Colégio de Presidentes acontece em comarcas do interior. Na atual gestão, a reunião já ocorreu em Bonito, Dourados, Mundo Novo e Ponta Porã. \"Levamos a reunião para o interior, para que todos os advogados possam debater melhor as questões e saber que a Ordem está por eles\", explica o presidente da OAB/MS, Leonardo Avelino Duarte.

Em pauta serão debatidos assuntos como: as próximas eleições da OAB/MS, que ocorrem ainda em novembro; o programa “Eleições Limpas”, que apura e encaminha aos órgãos competentes denúncias de irregularidades no processo eleitoral; a proposta de piso salarial para advogados que será votada durante a próxima reunião do Conselho Estadual e o SOS Morosidade, lançado pela Seccional para auxiliar no andamento de processos que estão parados devido lentidão do Judiciário, entre outros temas.

\"Vamos trabalhar bastante neste sábado, e pretendemos escutar cada subseção. Também esperamos conversar com os representantes das comarcas para saber como andam as atividades no interior e quais as dificuldades que eles encontram\", comentou Avelino Duarte.

O evento será aberto pelo presidente da 6ª Subseção da OAB/MS, em Paranaíba, Wilmar Nunes Lopes. Do colégio, será elaborada uma Carta de Recomendações com o que foi debatido. Participaram ainda da reunião a diretoria da CAAMS (Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso do Sul) e ESA/MS (Escola Superior de Advocacia).

SIGA-NOS NO Google News