Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

20/11/2004 10:08

Colégio de Cuiabá ganha tricampeonato em Campo Grande

24 Horas News/Cuiabá

Alunos da Escola Estadual Liceu Cuiabano Maria de Arruda Muller realizaram um desfile pelas principais ruas da Capital nesta quinta-feira (18.11) para comemorar a conquista do tricampeonato Nacional de Bandas e Fanfarras, disputado na cidade de Campo Grande (MS). A Escola Estadual Salim Felício, no Parque Cuiabá, ficou em segundo lugar na categoria infantil. A aluna Luana Almeida Andrade, ganhou o primeiro lugar no concurso de baliza. O evento ocorreu nos dias 13,14 e 15 de outubro.

Participaram da competição 98 bandas e fanfarras de todas as regiões brasileiras. O Liceu Cuiabano disputou na categoria banda percussão juvenil, de alunos até 22 anos. Tocando vários ritmos como música popular brasileira, clássica e regional, a banda já conquistou dois vice-campeonatos, em 2000 e 2001, e foi campeã em 2002, 2003 e 2004.

Segundo o instrutor da fanfarra, Ricardo Sampaio de Freitas, os alunos têm orgulho de defender a escola e conseqüentemente o Estado. "Os estudantes chegam a ensaiar 25 horas por semana, e se for necessário até o finais de semana, por isso essa conquista nos estimula mais ainda. É sinal que o nosso trabalho está sendo recompensado", disse Sampaio.

Para o estudante André Luis Pereira, todas as escolas deveriam ter uma fanfarra, pois além de ajudar no desempenho dentro de sala, ajuda a manter os adolescentes longe das ruas. "Quando se está com a mente ocupada ou desenvolvendo algum tipo de atividade, você não tem tempo para pensar e nem de se envolver com a criminalidade", ressalta André.

A banda da escola Liceu Cuiabano existe desde 1929 e possui hoje 80 componentes. Os ensaios que preparam os alunos para as disputas são realizados todos os dias, no horário das aulas de educação física. "O aluno não deixa de ser avaliado, pelo contrário, ele é até mais exigido", acrescenta a diretora da escola, Nanci Freire do Espírito Santo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)