Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Novembro de 2019

Últimas Notícias

09/11/2019 07:40

Colaboradores da SICREDI levam Educação Financeira às Escolas

Redação
Colaboradores da SICREDI levam Educação Financeira às Escolas

Uma vida financeira saudável é primordial para o desenvolvimento de uma comunidade, por isso o Sicredi se preocupa com o assunto e promove ações que trazem orientações de educação financeira desde a infância. Durante os meses de agosto, setembro e outubro, a Sicredi Celeiro Centro Oeste promoveu encontros entre colaboradores das cooperativas com crianças do 1º ao 5º do ensino Fundamental em algumas escolas da nossa comunidade, aqui em Cassilândia, ao todo cerca de 800 crianças.

“Um dos princípios do cooperativismo é o interesse pela comunidade. Está no nosso DNA promover ações que tragam desenvolvimento às pessoas. Como instituição financeira cooperativa temos a obrigação de colaborar com a educação financeira das pessoas e trazer mais felicidades a todos”, destaca Jaime Rohr, presidente da Sicredi Celeiro MS.

Ele ainda acrescenta que as crianças precisam estar desde cedo familiarizadas com conceitos como poupança, valor do dinheiro e orçamento doméstico. “Uma criança que entende as relações de consumo e a importância do habito de poupar terá mais chances de evitar dívidas no futuro. E nada melhor que falar sobre esse tema com a ajuda de personagens tão queridos dos brasileiros, como os da Turma da Mônica”.

Foi feita a apresentação com um bate-papo entre os colaboradores Sicredi e os alunos, e por fim receberam um gibi sobre o assunto, os conteúdo dos materiais é baseado no caderno de Educação Financeira e Gestão de Finanças Pessoais do Banco Central do Brasil.

Colaboradores da SICREDI levam Educação Financeira às Escolas
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Novembro de 2019
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
Segunda, 11 de Novembro de 2019
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)