Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Colaboradores da SICREDI levam Educação Financeira às Escolas

Redação - 09 de novembro de 2019 - 07:40

Colaboradores da SICREDI levam Educação Financeira às Escolas

Uma vida financeira saudável é primordial para o desenvolvimento de uma comunidade, por isso o Sicredi se preocupa com o assunto e promove ações que trazem orientações de educação financeira desde a infância. Durante os meses de agosto, setembro e outubro, a Sicredi Celeiro Centro Oeste promoveu encontros entre colaboradores das cooperativas com crianças do 1º ao 5º do ensino Fundamental em algumas escolas da nossa comunidade, aqui em Cassilândia, ao todo cerca de 800 crianças.

“Um dos princípios do cooperativismo é o interesse pela comunidade. Está no nosso DNA promover ações que tragam desenvolvimento às pessoas. Como instituição financeira cooperativa temos a obrigação de colaborar com a educação financeira das pessoas e trazer mais felicidades a todos”, destaca Jaime Rohr, presidente da Sicredi Celeiro MS.

Ele ainda acrescenta que as crianças precisam estar desde cedo familiarizadas com conceitos como poupança, valor do dinheiro e orçamento doméstico. “Uma criança que entende as relações de consumo e a importância do habito de poupar terá mais chances de evitar dívidas no futuro. E nada melhor que falar sobre esse tema com a ajuda de personagens tão queridos dos brasileiros, como os da Turma da Mônica”.

Foi feita a apresentação com um bate-papo entre os colaboradores Sicredi e os alunos, e por fim receberam um gibi sobre o assunto, os conteúdo dos materiais é baseado no caderno de Educação Financeira e Gestão de Finanças Pessoais do Banco Central do Brasil.

Colaboradores da SICREDI levam Educação Financeira às Escolas

SIGA-NOS NO Google News