Cassilândia, Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

11/07/2016 14:20

COI diz que Rio está pronto para receber o mundo para os Jogos Olímpicos

Agência Brasil

 

A presidenta da Comissão de Coordenação do Comitê Olímpico Internacional (COI) para os Jogos Olímpicos, Nawal El Moutawakel, informou hoje (11) que a cidade está pronta para "receber o mundo". Texto publicado nesta segunda-feira no site da entidade revela as avaliações da campeã olímpica marroquina, a 25 dias da abertura dos jogos.

"O Rio de Janeiro está pronto para receber o mundo. Os atletas olímpicos de 2016 podem esperar morar em uma Vila Olímpica incrível e competir em instalações absolutamente deslumbrantes", disse Nawal El Moutawake, que considerou as estruturas na Barra e Deodoro "no estado da arte" e destacou as belezas naturais da cidade.

A presidente acompanhou a preparação dos jogos desde 2009 e realizou as vistorias finais nos últimos dias. Ela afirmou que os brasileiros conseguiram "transformar a cidade por meio de uma visão de legado que eles tornaram realidade". "Não apenas por entregarem todas as arenas e serviços que os jogos requerem a tempo, mas também criando um legado que vai beneficiar os cidadãos locais e todo o país por décadas", acrescentou.

No texto, a representante do COI afirmou que as arenas estão recebendo os últimos retoques antes da chegada dos atletas, o que ocorrerá em cerca de duas semanas. Nawal lembrou que a Linha 4 do metrô está em fase final de testes e vai operar durante os jogos, junto com os ônibus do BRT.

Zika

Na análise sobre a preparação do Rio para os jogos, ela disse ter discutido as preocupações com o vírus Zika durante suas últimas inspeções. De acordo com o COI, a Organização Mundial de Saúde não recomendou restrições de viagem aos países em que há transmissão do vírus Zika, e que as autoridades e organizadores destalharam ações para minimizar os riscos de contágio. "Também foi pontuado que os jogos ocorrerão nos meses de inverno de agosto e setembro, quando o clima mais seco e ameno reduz fortemente a presença de mosquitos e, com isso, o risco de infecção."

Segurança

Conforme o texto, 85 mil agentes vão atuar durante os jogos, com o apoio de forças de 55 países, "garantindo a segurança da Vila Olímpica, das arenas esportivas e da infraestrutura, assim como dos aeroportos e principais vias da cidade."

Qualidade da água

Uma das questões mais criticadas na preparação para os jogos, a qualidade da água na Baía de Gunabara e na Lagoa Rodrigo de Freitas deve estar "em condições de alto nível para os atletas", segundo organizadores afirmaram à presidente. A Lagoa receberá competições de remo, e a baía, as de vela. Ela afirma que as intervenções no entorno da Marina da Glória já mostram efetividade, melhorando a qualidade da água na região.

Cariocas

Nawal elogiou os cariocas, e os brasileiros de modo geral, como pessoas calorosas e hospitaleiras. "Os espectadores visitando o Rio em agosto poderão experimentar plenamente esse espírito, à medida que forem às arenas, visitar os live sites (locais com festa e transmissão das competições) e descobrirem a cidade."

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 18 de Janeiro de 2017
Terça, 17 de Janeiro de 2017
23:53
Loteria
10:00
Receita do dia
Segunda, 16 de Janeiro de 2017
10:04
Coluna da juíza Luciane Buriasco Isquerdo
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)