Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/04/2005 15:22

Código do Consumidor passa por mudanças

Dourados News

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou na quarta-feira passada o Projeto de Lei 4889/01, do deputado Celso Russomanno (PP-SP). De acordo com o projeto, que altera o Código de Defesa do Consumidor, o descumprimento das datas de entrega ou de validade de um produto ou serviço passa a ser crime.

O Código de Proteção e Defesa do Consumidor (Lei 8078/90) considera crime atualmente apenas fazer afirmação falsa ou enganosa ou omitir informação relevante sobre a natureza, característica, qualidade, quantidade, segurança, desempenho, durabilidade, preço ou garantia de produtos ou serviços, com detenção de três meses a um ano e multa.

Celso Russomanno justifica a mudança alegando que é comum lojas de móveis, eletrodomésticos e outros fornecedores não cumprirem prazos de entrega dos produtos que vendem. O deputado afirma também que é praxe de supermercados e outros comerciantes de produtos de venda a varejo "fatiar os produtos, cuja data de validade já esteja expirando e, com isso, remarcar uma nova data de validade, ocasionando riscos à saúde do consumidor".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)