Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

COD recupera veículo roubado e liberta refém na base de Cachoeira Alta

Bruna Girotto - 05 de fevereiro de 2013 - 08:21

Suspeito foi preso na noite do dia 03; ele havia saído do presídio há 20 dias (Foto: Divulgação/COD)
Suspeito foi preso na noite do dia 03; ele havia saído do presídio há 20 dias (Foto: Divulgação/COD)

Na noite do dia 03 de fevereiro, às 21h, após fazer manutenção na rede elétrica entre Paranaiguara e Quirinópolis, dois eletricistas que prestam serviços terceirizados para a CELG, retornavam à Quirinópolis pela GO-164, quando na altura do km 65, um indivíduo de posse de uma arma longa, abordou o veículo dizendo que era um “assalto”, momento em que o passageiro abriu a porta do veículo, uma camionete S10, e saiu correndo para o acostamento.

O indivíduo entrou no veículo fazendo o motorista como refém, mandando que o mesmo dirigisse o veículo e deslocasse sentido à cidade de Caçu.

O passageiro que conseguiu fugir da camionete conseguiu ligar no COPOM de Quirinópolis informando sobre o roubo, sendo o fato difundido pela rede de rádio da Polícia Militar. Ao ouvir a mensagem, a equipe da Base COD de Cachoeira Alta, comandada pelo 3º sargento MOTA, composta pelo 3º sargento RUBENS e soldado Silvio passaram a observar a rodovia GO 206.

Os policiais avistaram o veículo com as características mencionadas, abordando o mesmo, momento em que  Maurício Afonso de Oliveira, 28 anos, gritou que estava sendo sequestrado. Os Policiais Militares conseguiram libertar o refém e efetuaram a prisão do suspeito que estava armado com uma espingarda de caça de fabricação artesanal.

O suspeito Wender Assis Silva, 25 anos, afirmou para os Policiais que possui quatro homicídios e um processo por furto e que havia saído do presídio de Quirinópolis há cerca de vinte dias. O autor foi autuado em flagrante pelo crime de roubo tipificado no Art. 157, § 2º, I e V do Código Penal Brasileiro.

As informações são do Tenente Filho – Comandante da 2ª Cia / COD.

SIGA-NOS NO Google News