Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/06/2013 02:09

COD e PF apreendem Hillux com mais de 35 kg de drogas com chapa de Campo Grande

Dentro do compartimento estavam 35 pacotes de pasta-base de cocaína, totalizando 35.654 Kg da droga

Valdison Borges, Diário News
Dentro do compartimento estavam 35 pacotes de pasta-base de cocaína, totalizando 35.654 Kg da droga. - See more at: http://www.diarionewsjatai.com.br/noticia/898/cod-e-pf-apreendem-hillux-com-mais-de-35-kg-de-drogasDentro do compartimento estavam 35 pacotes de pasta-base de cocaína, totalizando 35.654 Kg da droga. - See more at: http://www.diarionewsjatai.com.br/noticia/898/cod-e-pf-apreendem-hillux-com-mais-de-35-kg-de-drogas

Após receber informações de que uma caminhonete Hillux iria trazer drogas para Rio Verde, aqui no Sudoeste Goiano, policiais militares do COD (Comando de Operações de Divisas) montaram uma operação juntamente com agentes da Polícia Federal da delegacia de Jataí com o objetivo de interceptar o veículo. Foram colocadas equipes do COD em todas as possíveis entradas do Estado na região do extremo sudoeste.

A operação iniciou-se na tarde de sexta-feira, 7 de junho, más somente na manhã do sábado (8), os policiais conseguiram identificar o veículo suspeito durante abordagem na GO-206, entre Chapadão do Céu e o Povoado de Itumirim, a 90 quilômetros de Jataí.

Na caminhonete Hillux, prata, placas de Campo Grande-MS, viajavam um casal. Na entrevista informal, o condutor do veículo, afirmou que estava indo para um casamento na cidade de Rio Verde. A mulher que o acompanhava apresentou uma versão contraditória, inclusive negando que era namorada do condutor e disse ter recebido R$ 600,00 para viajar com ele por dois dias. Como é garota de programa aceitou fazer a viagem.

Na busca veicular, os policiais perceberam um forte cheiro de tinta automotiva na parte inferior do banco traseiro da camioneta. Suspeitando que pudesse haver algo ilícito, inclusive pelos vestígios de pintura recente, os policiais resolveram verificar se havia alguma abertura camuflada pela pintura e encontram um compartimento feito na lataria. Dentro do compartimento os policiais encontraram 35 pacotes de pasta-base de cocaína, totalizando 35.654 Kg da droga.

O condutor juntamente com a mulher e o veículo com a drogas foram conduzidos à Delegacia Regional da Polícia Federal em Jataí, para mais esclarecimentos e procedimentos cabíveis.

Após analises, a autoridade policial deliberou pela autuação do homem em flagrante por tráfico de drogas. Quanto à mulher, a autoridade policial federal entendeu que a mesma não sabia da conduta ilegal do motorista que a usou apenas para não chamar atenção em caso de abordagem policial e após ter sido ouvida ela foi liberada.

A operação foi batizada de "OPERAÇÃO SURICATO" fazendo referência a um animal predador de escorpiões, em razão de haver uma etiqueta com o desenho de um escorpião nos pacotes da droga.

De acordo com os policiais, posteriormente o condutor contou que havia adquirida em Mato Grosso do Sul e que a mesma seria revendida em Rio Verde, aqui na Região.

Participaram da operação os policiais do COD, Tenente Filho, sargento Portilho, sargento Martins, sargento Alcimar, sargento Durans, sargento Pinho, cabo Cleber, cabo Souza e os soldados Faria e De Oliveira, juntamente com quatro agentes da Delegacia da Polícia federal de Jataí.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)