Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

COD e PF apreendem Hillux com mais de 35 kg de drogas com chapa de Campo Grande

Dentro do compartimento estavam 35 pacotes de pasta-base de cocaína, totalizando 35.654 Kg da droga

Valdison Borges, Diário News - 11 de junho de 2013 - 02:09

Dentro do compartimento estavam 35 pacotes de pasta-base de cocaína, totalizando 35.654 Kg da droga. - See more at: http://www.diarionewsjatai.com.br/noticia/898/cod-e-pf-apreendem-hillux-com-mais-de-35-kg-de-drogas
Dentro do compartimento estavam 35 pacotes de pasta-base de cocaína, totalizando 35.654 Kg da droga. - See more at: http://www.diarionewsjatai.com.br/noticia/898/cod-e-pf-apreendem-hillux-com-mais-de-35-kg-de-drogas

Após receber informações de que uma caminhonete Hillux iria trazer drogas para Rio Verde, aqui no Sudoeste Goiano, policiais militares do COD (Comando de Operações de Divisas) montaram uma operação juntamente com agentes da Polícia Federal da delegacia de Jataí com o objetivo de interceptar o veículo. Foram colocadas equipes do COD em todas as possíveis entradas do Estado na região do extremo sudoeste.

A operação iniciou-se na tarde de sexta-feira, 7 de junho, más somente na manhã do sábado (8), os policiais conseguiram identificar o veículo suspeito durante abordagem na GO-206, entre Chapadão do Céu e o Povoado de Itumirim, a 90 quilômetros de Jataí.

Na caminhonete Hillux, prata, placas de Campo Grande-MS, viajavam um casal. Na entrevista informal, o condutor do veículo, afirmou que estava indo para um casamento na cidade de Rio Verde. A mulher que o acompanhava apresentou uma versão contraditória, inclusive negando que era namorada do condutor e disse ter recebido R$ 600,00 para viajar com ele por dois dias. Como é garota de programa aceitou fazer a viagem.

Na busca veicular, os policiais perceberam um forte cheiro de tinta automotiva na parte inferior do banco traseiro da camioneta. Suspeitando que pudesse haver algo ilícito, inclusive pelos vestígios de pintura recente, os policiais resolveram verificar se havia alguma abertura camuflada pela pintura e encontram um compartimento feito na lataria. Dentro do compartimento os policiais encontraram 35 pacotes de pasta-base de cocaína, totalizando 35.654 Kg da droga.

O condutor juntamente com a mulher e o veículo com a drogas foram conduzidos à Delegacia Regional da Polícia Federal em Jataí, para mais esclarecimentos e procedimentos cabíveis.

Após analises, a autoridade policial deliberou pela autuação do homem em flagrante por tráfico de drogas. Quanto à mulher, a autoridade policial federal entendeu que a mesma não sabia da conduta ilegal do motorista que a usou apenas para não chamar atenção em caso de abordagem policial e após ter sido ouvida ela foi liberada.

A operação foi batizada de "OPERAÇÃO SURICATO" fazendo referência a um animal predador de escorpiões, em razão de haver uma etiqueta com o desenho de um escorpião nos pacotes da droga.

De acordo com os policiais, posteriormente o condutor contou que havia adquirida em Mato Grosso do Sul e que a mesma seria revendida em Rio Verde, aqui na Região.

Participaram da operação os policiais do COD, Tenente Filho, sargento Portilho, sargento Martins, sargento Alcimar, sargento Durans, sargento Pinho, cabo Cleber, cabo Souza e os soldados Faria e De Oliveira, juntamente com quatro agentes da Delegacia da Polícia federal de Jataí.

SIGA-NOS NO Google News