Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cocaína apreendida pela PRF pesou 341 quilos

Nadyenka Castro/Campo Grande News - 20 de novembro de 2007 - 16:50

O carregamento de cocaína apreendido na manhã desta terça-feira (20 de novembro) na BR-262 em Campo Grande pesou 341 quilos. Esta foi a maior apreensão da droga já feita pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) em Mato Grosso do Sul.

O entorpecente estava dividido em tabletes escondidos no fundo falso do assoalho da carroceria do caminhão Mercedes Benz de placas BYA-2459 de Cáceres, Mato Grosso, conduzido por Manoel Fernandes dos Santos, 60 anos. No veículo também foram encontradas 90 munições e duas pistolas 9 milímetros.

Santos é motorista profissional há cerca de 30 anos e disse que entregou o caminhão pertencente a ele há cerca de uma semana para que fosse preparado para o transporte da droga.

Recebeu o veículo de volta no domingo, 18, em uma rodovia em Mirassol do Oeste, Mato Grosso, e teria que chegar em São Paulo até esta quarta-feira. Segundo ele, uma pessoa iria procurá-lo em um estacionamento. Pelo transporte, Santos contou que receberia R$ 50 mil.

Ele disse que sabia da droga, mas alegou desconhecer a quantidade. A PRF abordou o caminhão durante fiscalização de veículo. O motorista apresentou nervosismo e durante revista, confirmou a existência de cocaína.

Números -Somada a apreensão de hoje, a PRF já retirou de circulação neste ano, 542 quilos de cocaína. Quantidade maior que o ano passado. Somada as apreensões feitas nos 12 meses de 2006, foram 824 quilos.


SIGA-NOS NO Google News