Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Coca Cola instala medidores de vazão, inclusive em MS

Ricardo Franzin - 10 de outubro de 2006 - 10:33

A Coca-Cola FEMSA Brasil, empresa do Grupo FEMSA Fomento Econômico Mexicano S.A., maior empresa de bebidas da América Latina, com uma produção anual de 7 bilhões de litros, finalizou a instalação de 18 Medidores de Vazão em suas unidades fabris localizadas em Jundiaí (SP), Mogi das Cruzes (SP) e Campo Grande, que totalizaram o investimento de R$ 1,7 milhão.

O Sistema de Medição de Vazão envolve todos os fabricantes de refrigerantes, água mineral e cerveja. A instalação de medidores de vazão é obrigatória para todos os fabricantes de refrigerante com receita anual superior a R$ 2 milhões e produção anual superior a 5 milhões de litros. “Consideramos a instalação dos medidores de vazão uma importante ferramenta no combate a evasão fiscal no mercado de bebidas, eliminando possíveis irregularidades tributárias”, explica Paulo Macedo, diretor de Relações Externas da FEMSA Mercosul.

Os Medidores de Vazão foram instalados nas linhas de produção da Coca-Cola FEMSA Brasil antes das enchedoras e armazena os volumes produzidos em cada enchedora. Os equipamentos, instalados na tubulação, no máximo a 3 metros da entrada da enchedora, medem volume, temperatura e condutividade do líquido que está sendo produzido.

Coletados e armazenados, os dados são enviados automaticamente, em tempo real, à Receita Federal, controlando a produção diária de refrigerantes por meio de uma VPN (Virtual Private Network), possibilitando o cruzamento destes dados com todos os outros já apresentados pelas empresas.

Sobre a Coca-Cola FEMSA

Maior engarrafador Coca-Cola na América Latina e Brasil, a Coca-Cola FEMSA opera em São Paulo, Campinas, Santos, Litoral Paulista e Mato Grosso do Sul, emprega mais de seis mil funcionários e atende cerca de 26 milhões de consumidores no país. Com sede no México, a empresa atua ainda na Argentina, Venezuela, Colômbia, Panamá, Costa Rica, Nicarágua e Guatemala.



SIGA-NOS NO Google News