Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

27/10/2008 14:14

Cobertura odontológica alcança 80% do MS

Atingindo a quinta melhor cobertura de saúde bucal no Sistema Único de Saúde (SUS), o Estado de Mato Grosso do Sul alcança 80% de sua população atendida pelo programa ‘Brasil Sorridente’. Para atingir essa meta, o Ministério da Saúde, em pouco mais de cinco anos, ampliou em 334% o número de equipes de saúde bucal, espalhadas em 76 dos 78 municípios do Estado, representando 97,4%. A região Centro-Oeste apresenta cobertura de 51,4% de sua população.

Brasil

No Brasil, o atendimento em saúde bucal está em 82,1% dos municípios e o Saúde da Família, em 94,1%. “Se pensarmos que, até 2003, 28 milhões de indivíduos nunca tinham ido ao dentista, é um crescimento considerável”, avalia o coordenador de Saúde Bucal do Ministério da Saúde, Gilberto Pucca.

Programa

O Programa ‘Brasil Sorridente’ foi lançado em março de 2004. O atendimento à população é complementado pelos Centros de Especialidades Odontológicas (CEO) e pelos Laboratórios Regionais de Próteses Dentárias. Enquanto os centros oferecem tratamento endodôntico, atendimento a pacientes com necessidades especiais, cirurgia oral, periodontia e diagnóstico bucal, para detecção de câncer, os laboratórios podem produzir próteses totais ou parciais.

Até outubro deste ano, foram implantados 674 CEOs em todo o país, sendo 15 no Mato Grosso do Sul. Em dezembro de 2004, eram apenas 100 CEOs em todo o país.






G1

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)