Cassilândia, Quarta-feira, 28 de Junho de 2017

Últimas Notícias

27/10/2008 14:14

Cobertura odontológica alcança 80% do MS

Atingindo a quinta melhor cobertura de saúde bucal no Sistema Único de Saúde (SUS), o Estado de Mato Grosso do Sul alcança 80% de sua população atendida pelo programa ‘Brasil Sorridente’. Para atingir essa meta, o Ministério da Saúde, em pouco mais de cinco anos, ampliou em 334% o número de equipes de saúde bucal, espalhadas em 76 dos 78 municípios do Estado, representando 97,4%. A região Centro-Oeste apresenta cobertura de 51,4% de sua população.

Brasil

No Brasil, o atendimento em saúde bucal está em 82,1% dos municípios e o Saúde da Família, em 94,1%. “Se pensarmos que, até 2003, 28 milhões de indivíduos nunca tinham ido ao dentista, é um crescimento considerável”, avalia o coordenador de Saúde Bucal do Ministério da Saúde, Gilberto Pucca.

Programa

O Programa ‘Brasil Sorridente’ foi lançado em março de 2004. O atendimento à população é complementado pelos Centros de Especialidades Odontológicas (CEO) e pelos Laboratórios Regionais de Próteses Dentárias. Enquanto os centros oferecem tratamento endodôntico, atendimento a pacientes com necessidades especiais, cirurgia oral, periodontia e diagnóstico bucal, para detecção de câncer, os laboratórios podem produzir próteses totais ou parciais.

Até outubro deste ano, foram implantados 674 CEOs em todo o país, sendo 15 no Mato Grosso do Sul. Em dezembro de 2004, eram apenas 100 CEOs em todo o país.






G1

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 28 de Junho de 2017
10:00
Receita do Dia
Terça, 27 de Junho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)