Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

COB e PRF apreendem carregamento de maconha

Jovem Sul News - 06 de julho de 2016 - 10:08

Foto: O Correio News
Foto: O Correio News

Na noite desta terça-feira, 05 de julho, o COB, Comando de Operações do Bolsão, da 4ª Cia. Independente da Polícia Militar, de Chapadão do Sul e a PRF, Polícia Rodoviária Federal apreenderam um caminhão com carregamento de maconha.

Estavam os policiais realizando abordagens na BR-060, próximo da cidade de Chapadão do Sul, na saída para Paraíso das Águas e surpreenderam um homem de  49 anos dirigindo um caminhão ¾ Renault com 520 Kg. da droga.

Na abordagem, o motorista disse que havia pego o caminhão em Camapuã e o levaria para Chapadão do Sul, entregar as telhas em uma igreja evangélica da cidade. Depois entrou em contradição e acabou confessando que pegou o veículo, já preparado, na cidade de Dourados, onde mora e o levaria até Goiânia (GO).

A droga estava acondicionada em meio a uma pilha de telhas de amianto que foram cuidadosamente cortadas para encobrir o carregamento. Além das telhas, outros materiais e um carrinho de mão estavam na carroceria, certamente para disfarçar e dar a impressão de que se tratava realmente de um transporte de materiais para construção.

Segundo o motorista, receberia três mil reais pelo serviço e não soube informar os proprietários da droga. Ele mora no Bairro Vila Nhá-nhá, disse que é casado, tem filhos e é evangélico.

A princípio não há reclamação ou Boletim de Ocorrência por furto ou roubo do caminhão, que tem placas da cidade de Itapevi (SP).


Durante a pesagem e retirada da droga do caminhão, o telefone do motorista chamou duas vezes e um policial atendeu. Uma das ligações dava a entender que se tratava do vendedor da droga e a segunda ligação provavelmente do comprador. Eles estavam preocupados com a carga e recomendavam que motorista parasse e não viajasse à noite.

O caminhão, a carga e demais pertences do motorista foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Chapadão do Sul, para as devidas providências.

SIGA-NOS NO Google News