Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Segunda, 18 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

COB divulga lista de candidatos a troféu de Melhor Atleta do Ano de 2016

Redação - 22 de fevereiro de 2017 - 08:20

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) divulgou ontem (21) os nomes dos esportistas que concorrerão ao troféu de Melhor Atleta do Ano do Prêmio Brasil Olímpico 2016.

A dupla feminina da vela Martine Grael e Kahena Kunze, medalha de ouro na Rio 2016, está na disputa com a nadadora de maratonas aquáticas Poliana Okimoto e a judoca Rafaela Silva. No masculino, os indicados são o canoísta Isaquias Queiroz, o jogador de vôlei Serginho e o saltador Thiago Braz.

Os vencedores do serão anunciados na cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico, no dia 29 de março, na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. Em 2015, Isaquias Queiroz e a nadadora de maratonas aquáticas Ana Marcela ficaram com o troféu.

A 18ª edição do Prêmio Brasil Olímpico 2016 vai homenagear os melhores técnicos individual e coletivo com o Troféu Adhemar Ferreira da Silva e os melhores atletas dos Jogos Escolares da Juventude. Além disso, serão homenageados os medalhistas nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Ainda na cerimônia, a equipe do revezamento feminino 4x100m do atletismo que foi a Pequim 2008 receberá a medalha de bronze, herdada depois da desclassificação das russas, a partir da reanálise de exames de controle de doping.

O COB, também, anunciou hoje os melhores atletas de 43 modalidades esportivas em 2016. Thiago Braz (Atletismo), Ygor Coelho (Badminton), Maybyner Hilário, o Nenê (Basquete), Robson Conceição (Boxe), Pedro Gonçalves, o Pepê (Canoagem Slalom), Isaquias Queiroz (Canoagem Velocidade), Priscilla Carnaval (Ciclismo BMX), Flávia Paparella (Ciclismo Estrada),Raiza Goulão (Ciclismo Mountain Bike), Gideoni Monteiro (Ciclismo Pista), Jaqueline Mourão (Desportos na Neve), Isadora Williams (Desportos no Gelo), Nathalie Moellhausen (Esgrima), Neymar Jr (Futebol), Diego Hypolito (Ginástica Artística), Rafael Andrade (Ginástica Trampolim), Natália Gaudio (Ginástica Rítmica), Adilson da Silva (Golfe), Maik Santos (Handebol), João Victor Marcari Oliva (Hipismo adestramento),Carlos Parro (Hipismo CCE), Pedro Veniss (Hipismo saltos), Stephane Smith (Hóquei sobre grama), Rafaela Silva (Judô), Fernando Saraiva Reis (Levantamento de pesos), Aline Silva (Lutas), Poliana Okimoto (Maratona Aquática), Etiene Medeiros (Natação), Luisa Borges e Maria Eduarda Miccuci (Nado Sincronizado),Yane Marques (Pentatlo moderno), Felipe Perrone (Polo Aquático), Fernanda Nunes e Vanessa Cozzi (Remo), Beatriz Futuro (Rugby), Hugo Parisi (Saltos Ornamentais), Maicon Andrade (Taekwondo), Bruno Soares (Tênis), Hugo Calderano (Tênis de mesa), Anne Marcelle dos Santos (Tiro com arco), Felipe Wu (Tiro esportivo), Manoel Messias (Triatlo), Martine Grael e Kahena Kunze (Vela), Serginho Dutra (Vôlei) e Alison Cerutti e Bruno Schmidt (Vôlei de praia).

Segundo o comitê, a escolha dos melhores em cada modalidade e as indicações para concorrer ao Troféu Melhor Atleta do Ano, foram feitas por um júri formado por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte.

Na cerimônia de entrega, haverá também uma homenagem especial aos atletas medalhistas do Time Brasil no Rio pelo melhor resultado conquistado pelo país em jogos olímpicos, com 19 medalhas, sendo sete de ouro, seis de prata e seis de bronze.

Atleta da Torcida

Os torcedores poderão participar da escolha do Atleta da Torcida. No início de março, o COB divulgará os nomes dos atletas ou das duplas que concorrerão ao troféu e dará início à votação popular pela internet. O vencedor também será anunciado na cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico.

Edição: Luana Lourenço

SIGA-NOS NO Google News