Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/04/2014 07:44

COB detém dois com mais de 600 canários da terra e produtos contrabandeados

Jovem Sul News
Os canários estavam morrendo de calor no veículo (Foto: Jovem Sul News)Os canários estavam morrendo de calor no veículo (Foto: Jovem Sul News)

Na noite desta terça-feira, 1º de abril, o COB, Comando de Operações do Bolsão interceptou, em Chapadão do Sul, dois homens com mais de 600 Canários da Terra, roupas, tênis, camisetas e bonés sem notas fiscais.

Os dois viajavam em uma caminhonete Fiat Strada e foram abordados na rotatória da BR-060 com a MS-306, próxima da entrada da cidade de Chapadão do Sul. Ao avistarem a blitz do COB a dupla empreendeu fuga, mas foi detida após a polícia disparar um tiro no pneu traseiro da Strada.

Com a dupla foram encontradas 20 gaiolas de madeira com centenas de Canários da Terra, animal silvestre da fauna brasileira. Eles disseram que pegaram os animais na cidade de Corumbá e levariam para Brasília.

Um dos homens disse que é desempregado e o outro, proprietário do Fiat Strada seria empresário na Capital Federal, no ramo de alimentos.

O veículo apreendido e os dois criminosos foram levados para o Destacamento da Polícia Militar, onde imediatamente as gaiolas com os canários foram retiradas da caminhonete para evitar as mortes, já que a temperatura interna estava alta e alguns animais já estavam sem vida.

A Polícia Ambiental, de Costa Rica foi chamada para atender à ocorrência. Os animais foram levados ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres, de Campo Grande (MS).

Os dois criminosos disseram não se tratar de encomenda. Eles disseram que comercializariam os animais em Brasília. Os dois foram levados para a Delegacia de Polícia, para as devidas providências. O crime é afiançável e cada um foi multado em 90 mil reais.

Fonte: Jovemsulnews (Norbertino Angeli)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)