Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

COB detém dois com mais de 600 canários da terra e produtos contrabandeados

Jovem Sul News - 02 de abril de 2014 - 07:44

Os canários estavam morrendo de calor no veículo (Foto: Jovem Sul News)
Os canários estavam morrendo de calor no veículo (Foto: Jovem Sul News)

Na noite desta terça-feira, 1º de abril, o COB, Comando de Operações do Bolsão interceptou, em Chapadão do Sul, dois homens com mais de 600 Canários da Terra, roupas, tênis, camisetas e bonés sem notas fiscais.

Os dois viajavam em uma caminhonete Fiat Strada e foram abordados na rotatória da BR-060 com a MS-306, próxima da entrada da cidade de Chapadão do Sul. Ao avistarem a blitz do COB a dupla empreendeu fuga, mas foi detida após a polícia disparar um tiro no pneu traseiro da Strada.

Com a dupla foram encontradas 20 gaiolas de madeira com centenas de Canários da Terra, animal silvestre da fauna brasileira. Eles disseram que pegaram os animais na cidade de Corumbá e levariam para Brasília.

Um dos homens disse que é desempregado e o outro, proprietário do Fiat Strada seria empresário na Capital Federal, no ramo de alimentos.

O veículo apreendido e os dois criminosos foram levados para o Destacamento da Polícia Militar, onde imediatamente as gaiolas com os canários foram retiradas da caminhonete para evitar as mortes, já que a temperatura interna estava alta e alguns animais já estavam sem vida.

A Polícia Ambiental, de Costa Rica foi chamada para atender à ocorrência. Os animais foram levados ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres, de Campo Grande (MS).

Os dois criminosos disseram não se tratar de encomenda. Eles disseram que comercializariam os animais em Brasília. Os dois foram levados para a Delegacia de Polícia, para as devidas providências. O crime é afiançável e cada um foi multado em 90 mil reais.

Fonte: Jovemsulnews (Norbertino Angeli)

SIGA-NOS NO Google News