Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Coautor em roubo à casa de idoso de 73 anos é preso em MS, diz delegado

G1MS - 24 de janeiro de 2015 - 20:25

Suspeito de roubar a casa de um idoso de 73 anos, no qual foram levados R$ 20 mil e armas da vítima, um jovem de 19 anos foi preso em flagrante na manhã deste sábado (24), em Costa Rica, a 338 km de Campo Grande. Ao G1, o delegado Hoffman D'Àvila Cândido, titular da Delegacia do município, disse que ele seria o coautor do crime.

“Ele foi flagrado pela nossa equipe em uma boca de fumo, em posse de 40 porções de maconha com preços prontos para venda e uma motocicleta que teria sido comprada com parte do dinheiro do idoso. Além dele, outro homem de 22 anos foi preso e um adolescente apreendido”, afirma o delegado.

Os envolvidos, segundo o delegado, vão responder pelo crime de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores, com exceção do adolescente que terá a punição equivalente ao ato infracional. “Até o início da próxima semana nós remetemos ao Judiciário estes flagrantes”, explica o delegado.

A polícia também recuperamos três das quatro armas da vítima, pois a última os suspeitos alegaram que jogaram no rio Sucuriú.

Sobre o crime, o delegado garante que um adolescente de 17 anos foi quem ‘arquitetou’ o roubo. Ele é reincidente e considerado de alta periculosidade pelos policiais.

Crime
No dia 13 de janeiro, por volta das 21h (horário de MS), seis homens encapuzados, sendo cinco adolescentes de 15 a 17 anos e um jovem de 20 anos, invadiram a casa do idoso. Ele foi amarrado e rapidamente solto para abrir o cofre, porém como não conseguiu os suspeitos quebraram o objeto e pegaram o dinheiro.


O roubo qualificado pelo concurso de pessoas somente foi comunicado na quarta-feira (14), porque o idoso ficou 24h em casa, com medo de ser surpreendido novamente

SIGA-NOS NO Google News