Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

CNTE defende ingresso de professores por concurso

Agência Câmara - 15 de outubro de 2004 - 13:04

diretora da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Fátima Aparecida da Silva, que participou do debate da TV Câmara em homenagem ao Dia do Professor, afirmou que a entidade defende o ingresso dos professores por meio de concursos públicos para corrigir distorções. A declaração foi em resposta a um telespectador do Paraná, que criticou a diferença entre os professores substitutos e os efetivos nas universidades.
Fátima disse ainda que a categoria dos professores trabalha com dedicação para ensinar cidadania, além do conteúdo das matérias.

Injustiça
O senador Cristovam Buarque (PT-DF) respondeu a um telespectador do Ceará, que reclamou que um professor universitário em sua cidade recebe salário de R$ 330. Cristovam concordou que isso é uma injustiça, mas disse que não pode culpar o prefeito, porque não conhece as finanças do município.

Repetência
O senador respondeu também a uma pergunta de um telespectador de São Paulo sobre o fim da repetência das escolas. O parlamentar enfatizou que a culpa é da família, do professor e do Estado. Ele defendeu ainda o sistema de dependência, em que o aluno não passa de ano mas tem um acompanhamento.

Leia mais:
Congresso avalia medidas para qualificar professor



Reportagem - Cláudio Ferreira
Edição - Regina Céli Assumpção

SIGA-NOS NO Google News