Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

CNT/Sensus divulga amanhã pesquisa sobre eleição

10 de julho de 2006 - 15:42

A CNT (Confederação Nacional do Transporte) divulga nesta terça-feira, a partir das 11h, a mais recente pesquisa Sensus sobre a intenção de voto para presidente da República. A sondagem vai verificar quais critérios devem ser mais importantes para o eleitor escolher o candidato, além do nível de satisfação com o governo Luiz Inácio Lula da Silva.

As últimas pesquisas mostraram o crescimento do candidato tucano à Presidência, Geraldo Alckmin, mas apontaram que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à reeleição, ainda venceria no primeiro turno.

Na pesquisa Datafolha, Geraldo Alckmin subiu sete pontos percentuais e atingiu 29% das intenções de voto, enquanto o presidente Lula teria 46%.

Já a pesquisa Vox Populi aponta que Lula perdeu quatro pontos percentuais na disputa à Presidência e Alckmin ganhou nove. Lula aparece com 45% das intenções de voto, quatro pontos a menos do que na última pesquisa (49%), realizada há três semanas. Alckmin subiu de 23% para 32%.

Na última pesquisa CNT/Sensus, divulgada em maio, a intenção de voto no presidente Lula havia subido de 37,5% para 40,5%. O candidato do PSDB havia perdido intenção de voto, de 20,6% para 18,7%.


Folhaonline

SIGA-NOS NO Google News