Cassilândia, Sábado, 23 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

07/10/2004 15:02

CNT e Polícia Federal lançam disque-denúncia

Marcia Wonghon /ABr

A Polícia Federal e a Confederação Nacional do Transporte (CNT) lançaram hoje o disque-denúncia para receber informações sobre roubo e desvio de cargas nas rodovias do país.

Em parceria com a Associação Brasileira de Caminhoneiros, foi lançada também a campanha "Caminhoneiros do Bem". A idéia é instalar no país uma rede de cooperação entre bancos, empresários, seguradoras e empresas de transporte para reprimir esse tipo de crime e combater a lavagem de dinheiro.

As empresas brasileiras tiveram no ano passado prejuízo de R$ 575 milhões com o roubo de cargas. Os dados da Federação Nacional das Empresas de Seguro Privado indicam ainda que, em 2003, 83,77% dos roubos aconteceram nas estradas de São Paulo e Rio de Janeiro.

De acordo com o diretor de combate ao crime organizado da Polícia Federal, Getúlio Bezerra, o roubo de cargas envolve assaltantes, receptores, comerciantes e apoiadores que armazenam as mercadorias. Segundo ele, as cargas preferidas são alimentos, eletrônicos e medicamentos.

Getúlio Bezerra informa ainda que as áreas de maior risco para o roubo de cargas são o Sudeste, por causa da grande concentração de produção industrial, o Nordeste, em função da precariedade da malha viária e o Centro-Oeste, principalmente nas regiões de fronteira.

Segundo dados da Comissão Parlamentar de Inquérito sobre Roubo de Cargas do Congresso Nacional, o transporte de cargas no Brasil envolve 40 mil empresas, gera 3 milhões de empregos e movimenta R$ 25 bilhões por ano.

O número do disque-denúncia é 08007731122.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 23 de Setembro de 2017
Sexta, 22 de Setembro de 2017
Quinta, 21 de Setembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)