Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/06/2004 16:57

CNT: aprovação de Lula cai

Cecília Jorge/ABr

A pesquisa do Instituto Sensus divulgada hoje pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT) revela queda de seis pontos percentuais no desempenho pessoal do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em relação à mesma pesquisa realizada em maio. A aprovação caiu de 60,2% para 54,1%.

A principal promessa de campanha de Lula, na avaliação dos entrevistados, foi o combate ao desemprego. É essa também a principal preocupação de quase 67% das pessoas, item seguido de renda e saúde. A pesquisa identificou ainda que 58,9% acreditam que o governo tem feito menos do que poderia. Outros 16,4% avaliam que o governo tem feito mais do que poderia e 20,2%, que tem feito o possível. O governo federal também é considerado o principal responsável pelo enfrentamento do narcotráfico para 45% dos entrevistados.

As viagens oficiais do governo têm sido vistas de forma menos positiva. Em dezembro de 2003, 52,5% afirmavam que elas eram importantes e produtivas para o país. Agora, 43,2% pensam o mesmo. A compra de um novo avião presidencial foi desaprovada por 65,8%. Cerca de 25% aprovaram a aquisição da aeronave e 5% se disseram indiferentes ao assunto.

Apesar da ampla repercussão na imprensa, a “Operação Vampiro”, realizada pela Polícia Federal, que identificou fraudes na compra de medicamentos pelo Ministério da Saúde, é desconhecida por 45,6% dos entrevistados. Apenas 21,4% têm acompanhado o caso e 30,6% apenas ouviram falar sobre o assunto. Para quase 80% das pessoas, a corrupção no processo de licitação pública ocorre freqüentemente.

A pesquisa foi realizada, pelo Instituto Sensus, de 15 a 17 de junho, em 195 municípios, com dois mil entrevistados. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)