Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Últimas Notícias

22/06/2004 16:57

CNT: aprovação de Lula cai

Cecília Jorge/ABr

A pesquisa do Instituto Sensus divulgada hoje pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT) revela queda de seis pontos percentuais no desempenho pessoal do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em relação à mesma pesquisa realizada em maio. A aprovação caiu de 60,2% para 54,1%.

A principal promessa de campanha de Lula, na avaliação dos entrevistados, foi o combate ao desemprego. É essa também a principal preocupação de quase 67% das pessoas, item seguido de renda e saúde. A pesquisa identificou ainda que 58,9% acreditam que o governo tem feito menos do que poderia. Outros 16,4% avaliam que o governo tem feito mais do que poderia e 20,2%, que tem feito o possível. O governo federal também é considerado o principal responsável pelo enfrentamento do narcotráfico para 45% dos entrevistados.

As viagens oficiais do governo têm sido vistas de forma menos positiva. Em dezembro de 2003, 52,5% afirmavam que elas eram importantes e produtivas para o país. Agora, 43,2% pensam o mesmo. A compra de um novo avião presidencial foi desaprovada por 65,8%. Cerca de 25% aprovaram a aquisição da aeronave e 5% se disseram indiferentes ao assunto.

Apesar da ampla repercussão na imprensa, a “Operação Vampiro”, realizada pela Polícia Federal, que identificou fraudes na compra de medicamentos pelo Ministério da Saúde, é desconhecida por 45,6% dos entrevistados. Apenas 21,4% têm acompanhado o caso e 30,6% apenas ouviram falar sobre o assunto. Para quase 80% das pessoas, a corrupção no processo de licitação pública ocorre freqüentemente.

A pesquisa foi realizada, pelo Instituto Sensus, de 15 a 17 de junho, em 195 municípios, com dois mil entrevistados. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)