Cassilândia, Domingo, 26 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

14/09/2011 10:30

CNPq reserva 14 bolsas para alunos da UEMS estudarem no exterior

Brasiluza Neves , noticias ms

Campo Grande (MS) - Em agosto deste ano, o Ministério da Educação (MEC), através do CNPq, deu início ao programa Ciências Sem Fronteira, com objetivo de dar a oportunidade a alunos de 250 universidades brasileiras de passarem um ano de suas formações nas melhores universidades do mundo. A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) é uma das instituições contempladas pelo programa e poderá oferecer a seus acadêmicos um total de 14 bolsas. O valor da bolsa é de 870 dólares – ou euros, dependendo do país onde estudante estiver – mais benefícios.



Para a pró-reitora de pesquisa, Márcia Medeiros, a participação nesse programa significa colocar a UEMS como uma das forças do conhecimento científico em Mato Grosso do Sul, especialmente em áreas onde a Universidade é destaque como, por exemplo, Agronomia, Zootecnia e Recursos Naturais.



Terão preferência para participar do programa Ciências Sem Fronteiras os melhores alunos de iniciação científica e tecnológica, que tenham mais de 600 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e sejam premiados em olimpíadas científicas (como matemática e ciências). As bolsas serão concedidas a estudantes que tenham cumprido de 40% a 80% dos créditos do curso. Os créditos feitos no exterior deverão ser reconhecidos.



Para o envio dos estudantes, o programa Ciência Sem Fronteira selecionou 238 universidades estrangeiras, escolhidas conforme a lista de instituições da Times Higher Education e da QS World University Rankings.



As bolsas começarão a ser pagas em 2012, após processo de seleção pública. O número de bolsas por instituição foi estabelecido de acordo com o desempenho de cada universidade no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) e Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti).



Fonte: UEMS





Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 25 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
07:30
Loterias
Sexta, 24 de Fevereiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)