Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

14/09/2011 10:30

CNPq reserva 14 bolsas para alunos da UEMS estudarem no exterior

Brasiluza Neves , noticias ms

Campo Grande (MS) - Em agosto deste ano, o Ministério da Educação (MEC), através do CNPq, deu início ao programa Ciências Sem Fronteira, com objetivo de dar a oportunidade a alunos de 250 universidades brasileiras de passarem um ano de suas formações nas melhores universidades do mundo. A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) é uma das instituições contempladas pelo programa e poderá oferecer a seus acadêmicos um total de 14 bolsas. O valor da bolsa é de 870 dólares – ou euros, dependendo do país onde estudante estiver – mais benefícios.



Para a pró-reitora de pesquisa, Márcia Medeiros, a participação nesse programa significa colocar a UEMS como uma das forças do conhecimento científico em Mato Grosso do Sul, especialmente em áreas onde a Universidade é destaque como, por exemplo, Agronomia, Zootecnia e Recursos Naturais.



Terão preferência para participar do programa Ciências Sem Fronteiras os melhores alunos de iniciação científica e tecnológica, que tenham mais de 600 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e sejam premiados em olimpíadas científicas (como matemática e ciências). As bolsas serão concedidas a estudantes que tenham cumprido de 40% a 80% dos créditos do curso. Os créditos feitos no exterior deverão ser reconhecidos.



Para o envio dos estudantes, o programa Ciência Sem Fronteira selecionou 238 universidades estrangeiras, escolhidas conforme a lista de instituições da Times Higher Education e da QS World University Rankings.



As bolsas começarão a ser pagas em 2012, após processo de seleção pública. O número de bolsas por instituição foi estabelecido de acordo com o desempenho de cada universidade no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) e Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti).



Fonte: UEMS





Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)