Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/02/2007 15:09

CNPq concede três mil bolsas para iniciação científica

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico (CNPq/MCT) vai destinar três mil bolsas de Iniciação Científica para pesquisadores com Bolsas de Produtividade em Pesquisa (PQ) e de Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora (DT) níveis I e II. A concessão será feita por cotas, por meio de seleção pública, conforme edital, e está prevista a distribuição de duas mil bolsas a bolsistas PQ nível I e mil bolsas para pesquisadores nível II.

O formulário eletrônico, por meio do qual deverá ser feita a proposta de solicitação de bolsas, está disponível na página do CNPq na internet desde ontem (12/2) e as solicitações poderão ser feitas até o dia 4 de março. As bolsas concedidas serão implementadas em julho deste ano, com vigência a partir de agosto. A duração das bolsas corresponde ao período de vigência do projeto de pesquisa aprovado e até um máximo de 36 meses.

As bolsas de Iniciação Científica do CNPq são destinadas a alunos de graduação com o objetivo de despertar a vocação científica e incentivar talentos potenciais, mediante participação do estudante em projeto de pesquisa, orientados por pesquisador qualificado. Além das quotas para pesquisadores, as bolsas são concedidas, também, às instituições, por meio do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC).

Informações detalhadas podem ser obtidas no edital, no site: http://www.cnpq.br/editais/ct/2007/001.htm.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do CNPq

Isabela Schwengber
Assessoria de Imprensa / UEMS

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)