Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

CNM lança boletim inédito de auxilio aos prefeitos

Dourados News - 10 de maio de 2004 - 15:10

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) lançou, neste fim de semana, um serviço inédito para as prefeituras: o Boletim de Finanças Municipais. Agora, cada prefeito receberá, mensalmente, informações personalizadas sobre seu município.

Trata-se de um informativo que levará, além de notícias importantes, as previsões das principais transferências constitucionais ao conhecimento do prefeito. O objetivo é oferecer mais um instrumento para auxiliar os prefeitos no planejamento de suas ações e controle de gastos.

No Boletim de Finanças, o prefeito terá as informações financeiras sobre o município, o comportamento da receita no seu Estado e comentários sobre variações referentes ao período.

De acordo com a Assessoria de Contas Públicas da CNM, a dica é de que seja feito o arquivamento das informações constantes no boletim. Assim, será possível, por exemplo, que se faça a elaboração do orçamento do município.

O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, ressalta que o Boletim de Finanças Municipais é uma forma de o cidadão também ter acesso às receitas da sua cidade. "Assim, a CNM faz a sua parte no combate à corrupção e na busca de maior transparência nas contas públicas", afirmou Ziulkoski.


SIGA-NOS NO Google News