Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/05/2015 09:26

CNM informa prazo final para a prestação de contas dos municípios

Agência CNM

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa aos gestores do Sistema Único de Assistência Social (Suas) que entrou em contato com o Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS) para obter mais informações sobre uma possível prorrogação do prazo para finalizar a prestação de contas dos Municípios.

O período para o preenchimento do Demonstrativo Sintético Anual de Execução Físico- Financeira (Serviços/Programas e IGD SUAS) terminou na quinta-feira, 30 de abril.

A CNM recebeu um inúmeras ligações de gestores municipais informando que o sistema do SuasWeb estava apresentando erros e não os permitiam finalizar o preenchimento da prestação de contas.

Os erros aconteciam frequentemente no processo de inserção e gravação dos dados. Além disso, o sistema operava com lentidão e divergência de informação quanto aos valores repassados para os Municípios

O FNAS informou que o prazo para os gestores não será prorrogado. Entretanto, o sistema SuasWeb ficará aberto para que seja finalizada a prestação de contas e o Conselho Municipal aprove e emita o parecer até o dia 31 de maio. Esse será o prazo final para todos os trâmites da prestação de Contas.

Confederação contesta

A Confederação ressalta que a prestação de contas é etapa obrigatória nos processos de financiamento estabelecidos pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) nos casos de transferência fundo a fundo ou por convênios e contratos de repasse.

Dessa forma, a entidade considera extremamente necessária a ação da prorrogação do prazo para a prestação de contas. A CNM entende não ser justo que os Municípios sofram sanções administrativas ou financeiras em decorrência dos erros no sistema do próprio MDS.

Mais informações no telefone: (61) 2030-1912 – Fundo Nacional de Assistência Social

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)