Cassilândia, Sábado, 29 de Abril de 2017

Últimas Notícias

26/03/2014 17:07

CNJ suspende prova e TJ reabre inscrição de concurso dos cartórios

Edivaldo Bitencourt, Campo Grande News

O CNJ (Conselho Nacional de Justiça) determinou a suspensão das provas, previstas para domingo, e a reabertura das inscrições do concurso dos cartórios. O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) acatou a decisão e vai relançar o edital conforme as novas regras determinadas pelo órgão nacional.

Na manhã de hoje, a desembargadora Tânia Garcia de Freitas Borges, suspendeu a aplicação das provas previstas para o dia 30 de março deste ano.

O conselheiro Flávio Sirangelo, do CNJ, determinou que o edital 01/2013 sofra alterações, como a cumulação de títulos no concurso para a delegação de notas e registros públicos.

As inscrições realizadas continuam valendo. Os candidatos terão 15 dias para requerer a desistência. Os novos prazos não foram divulgados pela assessoria do Tribunal de Justiça.

O concurso prevê o preenchimento do cargo de titular de 74 cartórios. Alguns estabelecimentos chegam a faturar R$ 17,1 milhões por ano e outros estão vagos há mais de 10 anos.

O CNJ concedeu liminar para barrar a acumulação irrestrita de títulos. conforme denúncia, para somar mais pontos nesta etapa da seleção, houve uma corrida por cursos de pós-graduação, com candidato fazendo 20 especializações em seis meses.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 29 de Abril de 2017
Sexta, 28 de Abril de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)