Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/03/2007 11:15

CNJ recebe denúncia contra concurso no Rio de Janeiro

CNJ

Chegou ao CNJ nesta quinta-feira (15/03) a denúncia da Ordem dos Advogados do Brasil, seção RJ, contra Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. O documento é o procedimento de controle administrativo de número 510 que denuncia irregularidades no XLI Concurso para Ingresso na Magistratura de Carreira do Estado do Rio de Janeiro.

Chegou ao CNJ nesta quinta-feira (15/03) a denúncia da Ordem dos Advogados do Brasil, seção RJ, contra Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. O documento é o procedimento de controle administrativo de número 510 que denuncia irregularidades no XLI Concurso para Ingresso na Magistratura de Carreira do Estado do Rio de Janeiro. O procedimento foi distribuído de forma aleatória e o relator será o conselheiro Alexandre de Moraes.

É grande o número de denúncias que chegam ao CNJ sobre concursos para juizes e titulares de cartórios. "Existem problemas de irregularidades, entretanto em sua maioria não caracterizam fraldes." esclarece o conselheiro Douglas Alencar. Um dos motivos para tanta demanda é a falta de critérios mínimos de padronização, por isso o Conselho criou a comissão para regulamentar os concursos públicos de magistrados, em setembro de 2006. A comissão, que foi instaurada a pedido do Conselheiro Eduardo Lorenzoni, através da portaria de número 37, já tem relatório e aguarda aprovação pelo plenário. Entre outros pontos, serão propostos os conteúdos das disciplinas e a possibilidade de recursos para os concursos de juizes. A comissão é composta pelos conselheiros Jirair Meguerian, Joaquim Falcão e é presidida pelo conselheiro Douglas Rodrigues.

O andamento do procedimento de controle administrativo 510 que contém a denúncia pode ser acompanhado pelo sítio do CNJ.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)