Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

18/03/2007 11:15

CNJ recebe denúncia contra concurso no Rio de Janeiro

CNJ

Chegou ao CNJ nesta quinta-feira (15/03) a denúncia da Ordem dos Advogados do Brasil, seção RJ, contra Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. O documento é o procedimento de controle administrativo de número 510 que denuncia irregularidades no XLI Concurso para Ingresso na Magistratura de Carreira do Estado do Rio de Janeiro.

Chegou ao CNJ nesta quinta-feira (15/03) a denúncia da Ordem dos Advogados do Brasil, seção RJ, contra Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. O documento é o procedimento de controle administrativo de número 510 que denuncia irregularidades no XLI Concurso para Ingresso na Magistratura de Carreira do Estado do Rio de Janeiro. O procedimento foi distribuído de forma aleatória e o relator será o conselheiro Alexandre de Moraes.

É grande o número de denúncias que chegam ao CNJ sobre concursos para juizes e titulares de cartórios. "Existem problemas de irregularidades, entretanto em sua maioria não caracterizam fraldes." esclarece o conselheiro Douglas Alencar. Um dos motivos para tanta demanda é a falta de critérios mínimos de padronização, por isso o Conselho criou a comissão para regulamentar os concursos públicos de magistrados, em setembro de 2006. A comissão, que foi instaurada a pedido do Conselheiro Eduardo Lorenzoni, através da portaria de número 37, já tem relatório e aguarda aprovação pelo plenário. Entre outros pontos, serão propostos os conteúdos das disciplinas e a possibilidade de recursos para os concursos de juizes. A comissão é composta pelos conselheiros Jirair Meguerian, Joaquim Falcão e é presidida pelo conselheiro Douglas Rodrigues.

O andamento do procedimento de controle administrativo 510 que contém a denúncia pode ser acompanhado pelo sítio do CNJ.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
Sábado, 19 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)