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Geral

CNJ lança campanha para estimular registro de paternidade

19 de julho de 2012 - 12:46

Cerca de 5 milhões de estudantes não têm o nome do pai na certidão de nascimento. Destes, 3,8 milhões são menores de 18 anos, de acordo com estimativa do Censo Escolar 2009.
Para orientar as famílias sobre a importância de atualizar o registro de paternidade tardia, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) lançou nesta quarta-feira, 18, a campanha “Pai Presente” com a mensagem “Não é apenas na certidão de nascimento que um Pai faz falta”.

“O CNJ sabe o quanto é importante para um filho ter o nome e a presença de um pai. Por isso, o reconhecimento de paternidade foi simplificado e agora pode ser feito em qualquer cartório de registro”, dizem as peças que compõem a campanha.

Duas delas, voltadas para mães e pais, falam sobre a falta que faz à criança a figura do pai, no cotidiano e em sua formação. Uma terceira peça, voltada aos registradores civis, demonstra a sua importância para se obter o reconhecimento de paternidade.

A iniciativa faz parte do programa Pai Presente, realizado pela Corregedoria Nacional de Justiça, em parceria com os Tribunais de Justiça. A divulgação das peças será veiculada em rádios e televisões brasileiras até 1º de setembro.

A ABERT apóia a campanha incentivando o engajamento das 2,7 mil emissoras de rádio e 320 de televisão associadas.

Os interessados podem acessar aqui o spot a vinheta ou plano de mídia da campanha.



Assessoria de Imprensa da Abert

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