Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/12/2008 04:00

CNJ anuncia medidas para melhorar a execução penal

Marco Antonio Soalheiro , ABr

Brasília - O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) firmou convênios e aprovou hoje (16) recomendações que visam a dar maior efetividade às leis de execuções penais no Brasil.

Aos juízes, o CNJ pede para que o mandado de prisão tenha prazo de validade, vinculado ao prazo prescricional da pena, e outras cautelas que entenderem necessárias, para evitar cumprimento de mandado de prisão.

O documento também orienta a promover a capacitação de juízes e servidores de varas de execução penal, e também para que adotem o processo eletrônico nelas.

Em outra recomendação, o CNJ ressalta aos tribunais a importância de promover ações de recuperação social do preso, com o aproveitamento de mão-de-obra para serviços de apoio administrativo no Poder Judiciário.

Dentro do conjunto de medidas, os Tribunais de Justiça do Piauí, Paraíba, Bahia e Maranhão aderiram ao convênio feito entre o CNJ e o Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ-SE) para utilização do processo eletrônico de execução penal, que agiliza o trâmite de processos nas varas de execuções.


Outro convênio celebrado, entre o Conselho e o Departamento Penitenciário Nacional (Depen) do Ministério da Justiça, permitirá o compartilhamento de informações, cooperação tecnológica e o desenvolvimento de funcionalidades no Sistema de Informações Penitenciárias (Infopen). O objetivo é melhorar o controle de dados sobre a população carcerária.

Foi assinado ainda um termo de cooperação entre o CNJ e o Serviço Nacional da Indústria (Senai) para proporcionar cursos de capacitação profissional aos presos de todo o país.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)