Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018

Últimas Notícias

21/08/2007 14:14

CNI reúne governadores do Centro-Oeste em Cuiabá

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) reúne nesta terça-feira, em Cuiabá (MT), empresários, governadores e representantes dos Estados da região Centro-Oeste do País, além de Tocantins, para discutir a reforma tributária. A secretária Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias (Seprotur), representará o governador André Puccinelli na oportunidade. A agenda acontece durante o almoço na sede da Federação das Indústrias do Estado do Mato Grosso (FIEMT).


Este é o terceiro encontro de governadores e empresários promovido pela entidade para aprofundar o tema. O primeiro foi realizado em Brasília no final de junho e o segundo em Manaus, em meados de julho. Confirmaram presença na reunião os governadores do Mato Grosso, Blairo Maggi, do Distrito Federal, José Roberto Arruda, de Goiás, Alcides Rodrigues Filho, e de Tocantins, Marcelo Miranda.


O objetivo desses encontros é identificar os pontos em comum dos Estados em relação à proposta do governo de reforma tributária e, também, buscar soluções para as divergências. O empresariado entende que o momento econômico atual do país é propício para a discussão da reforma, uma vez que a economia está fortalecida. As particularidades regionais serão colocadas em pauta durante o almoço, previsto para as 13 horas.


Nos dois primeiros encontros de governadores, a avaliação consensual foi de que a inexistência, nas últimas décadas, de uma política nacional de promoção do desenvolvimento das regiões com defasagem econômica contribuiu para as dificuldades atuais, o que aguça as tensões entre os entes federativos e dificulta avanços substantivos na reforma tributária. Com informações da Agência CNI.



Cristiane Sandim

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)