Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/08/2007 14:14

CNI reúne governadores do Centro-Oeste em Cuiabá

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) reúne nesta terça-feira, em Cuiabá (MT), empresários, governadores e representantes dos Estados da região Centro-Oeste do País, além de Tocantins, para discutir a reforma tributária. A secretária Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias (Seprotur), representará o governador André Puccinelli na oportunidade. A agenda acontece durante o almoço na sede da Federação das Indústrias do Estado do Mato Grosso (FIEMT).


Este é o terceiro encontro de governadores e empresários promovido pela entidade para aprofundar o tema. O primeiro foi realizado em Brasília no final de junho e o segundo em Manaus, em meados de julho. Confirmaram presença na reunião os governadores do Mato Grosso, Blairo Maggi, do Distrito Federal, José Roberto Arruda, de Goiás, Alcides Rodrigues Filho, e de Tocantins, Marcelo Miranda.


O objetivo desses encontros é identificar os pontos em comum dos Estados em relação à proposta do governo de reforma tributária e, também, buscar soluções para as divergências. O empresariado entende que o momento econômico atual do país é propício para a discussão da reforma, uma vez que a economia está fortalecida. As particularidades regionais serão colocadas em pauta durante o almoço, previsto para as 13 horas.


Nos dois primeiros encontros de governadores, a avaliação consensual foi de que a inexistência, nas últimas décadas, de uma política nacional de promoção do desenvolvimento das regiões com defasagem econômica contribuiu para as dificuldades atuais, o que aguça as tensões entre os entes federativos e dificulta avanços substantivos na reforma tributária. Com informações da Agência CNI.



Cristiane Sandim

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)